X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Paulo Fonseca, ex-alvo de Corinthians e Flamengo, se despede do Lille para assumir o Milan


Não faz muito tempo, Paulo Fonseca viu seu nome envolvido em grandes clubes brasileiros. Flamengo e Corinthians quiseram contratar o português, que optou por ficar na Europa. Nesta quarta-feira, o treinador se despediu do francês Lille para assinar com o Milan.

Paulo Fonseca é dado como certo no Milan para a vaga de Stefano Pioli. O acordo seria de dois anos e o anúncio ocorreria ainda esta semana. A imprensa italiana notifica que o português receberá muitos reforços e terá um elenco forte para recolocar a equipe na briga pelos título.

"Treinador do LOSC desde o verão de 2022, Paulo Fonseca deixa o LOSC no final deste exercício financeiro 2023-2024. O presidente e todo o clube agradecem a Paulo Fonseca por estes dois anos de cooperação e emoção. Boa sorte, Paulo", oficializou o Lille, que já anunciou Bruno Genésio com contrato por dois anos.

O técnico agradeceu ao clube francês e agora se prepara para o segundo trabalho na Itália após comandar a Roma.

"Caros torcedores do Lille, que viagem linda! Desde o primeiro dia que cheguei ao Lille, fui calorosamente recebido pelos jogadores, pelas pessoas do clube, pelos torcedores e pela cidade. Todos me fizeram sentir em casa. Durante esse tempo, na Pierre-Mauroy, experimentei alguns dos ambientes mais emocionantes da minha carreira", afirmou o treinador, no começo da carta de despedida.

"Ao longo destas duas temporadas, juntos conseguimos colocar a equipe de volta ao topo da Ligue 1 (Campeonato Francês), garantir um lugar nos playoffs da Liga dos Campeões e alcançar o melhor desempenho da história do clube nas competições da UEFA. Sempre dei 100% e só posso agradecer ao empenho e profissionalismo dos jogadores que orgulhosamente treinei e ao apoio incrível de todos os adeptos", continuou o português.

Com Paulo Fonseca, o Lille foi quinto colocado de 2022/23 e quarto da atual temporada, garantindo a equipe para a próxima edição da Liga dos Campeões. "Gostaria também de expressar a minha gratidão à direção e ao presidente do clube (Olivier Létang) pela colaboração e apoio ao longo destes dois anos. Desejo a este clube tudo de bom. Vai LOSC!"

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: