X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Paris-2024 tem alta procura de ingressos e brasileiros já adquiriram mais de 57 mil entradas


O interesse do público em acompanhar as mais diversas modalidades dos Jogos de Paris-2024 está em alta. De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos (Cojo), das 10 milhões de entradas, mais de 80% já foram comercializadas. E o Brasil tem uma participação importante nessa demanda, já que mais de 57 mil bilhetes foram vendidos para pessoas que nasceram no País, incluindo os 19 dias da competição.

A procura pelos ingressos desta edição da Olimpíada (que terá início no dia 26 de julho e termina em 11 de agosto) foi tão grande que até o Comitê Olímpico do Brasil (COB) só teve direito a uma pequena cota.

"É uma dificuldade enorme até para o próprio COB conseguir ingressos mediante tanta demanda, diferentemente do que as pessoas possam imaginar. O Comitê Olímpico Internacional limitou as compras de ingressos de cada Comitê Olímpico Nacional a 100 bilhetes nessa etapa de vendas. E o COB é responsável por adquirir entradas para os envolvidos nos programas Vivência e Família Olímpica e complementar as necessidades de áreas como Alto Rendimento e Marketing", afirmou Rogério Sampaio, campeão olímpico e chefe da missão Paris-2024.

Ao mesmo tempo em que comentou sobre as dificuldades para a aquisição dos ingressos, Sampaio festejou o interesse que o evento esportivo vem despertando às vésperas de seu início.

"Por outro lado, ficamos felizes em saber que as arenas estarão lotadas e que os atletas brasileiros terão apoio verde e amarelo nas arquibancadas", disse o ex-atleta ao falar sobre o interesse dos torcedores.

Considerados os Jogos da Retomada, depois de um espaço de oito anos sem que os torcedores pudessem ver os grandes atletas em ação, Paris-2024 vem efetuando a venda de ingressos sem o aviso prévio aos Comitês Olímpicos Nacionais. O site oficial informa que, na próxima quinta, novos ingressos estarão disponíveis em mais de 25 modalidades.

No momento, os esportes que têm mais ingressos vendidos entre os brasileiros são o futebol e o vôlei, com 12 e 11 mil, respectivamente. O vôlei de praia (cinco mil) e o tênis e o basquete (quatro mil) completam a lista das cinco modalidades com mais bilhetes comercializados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: