X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Para vermelho? Ex-árbitros divergem sobre lance que quebrou braço de Rony


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras goleou o América-MG, mas a partida no Allianz Parque contou com um lance polêmico. Aos 6 minutos de jogo, Rony quebrou o braço após uma joelhada do goleiro Jori. O VAR revisou o lance, mas não recomendou a expulsão arqueiro.

Quatro ex-árbitros analisaram o lance e divergiram sobre a decisãode Wilton Pereira Sampaio -árbitro de campo- e Rodolpho Toski Marques -VAR. A decisão final foi de impedimento de Rony e não aplicação de cartão vermelho para Jori.

"Ele [Jori] toca na bola primeiro e depois tem o contato com o Rony. [...] O VAR respeitou a decisão de campo, foi checado um possível cartão vermelho, o VAR respeita a decisão de campo, eu concordo com a decisão final, porque a ação do Jori foi tocando na bola, fazendo a defesa, e a partir daí ter um contato com o Rony. Lógico que é um choque que impressiona, mas no detalhe a gente percebe que primeiro ele [Jori] tem uma ação que é na bola e a partir daí o contato com o Rony, é um contato forte sim, mas o fato de ele ter tocado na bola, a partir daí, para mim, é um acidente de trabalho", disse PC de Oliveira, no "Troca de Passes", programa do Sportv.

"A entrada do goleiro no Rony tem uso de força excessiva, assume o risco de lesionar o adversário, que caracteriza vermelho. O goleiro pega bola e o Rony junto, já falei de lances assim que resultam em faltas e cartões. A arbitragem da CBF segue errando, ontem também erraram, e com VAR. [...] E o vermelho independe da posição do atacante, se estava impedido ou não", disse Renata Ruel, no Twitter

"O Rony, inclusive, dá um toque na bola e o goleiro sai com uma força bem desproporcional, faz falta. Na minha opinião, era condição clara de gol, esse goleiro tem que ser expulso. A saída do goleiro foi totalmente desproporcional em cima do Rony, então, sem dúvida nenhuma, falta e expulsão", disse João Paulo Araújo ao UOL.

"Para mim, expulsão", disse Ulisses Tavares ao UOL.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: