X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras vence Ituano e chega à quarta final consecutiva do Paulista

A primeira partida da final do campeonato está marcada às 16h de 2 de abril


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras vence Ituano e chega à quarta final consecutiva do Paulista
Palmeiras venceu o Ituano e vai disputar a final do Paulistão |  Foto: Reprodução / Twitter @Palmeiras

O Palmeiras venceu o Ituano por 1 a 0 na tarde deste domingo (19), no Allianz Parque, em partida da semifinal do Campeonato Paulista, e disputará, pela primeira vez, a quarta final consecutiva do torneio.

O clube foi campeão do Estadual em 2020 e 2022 e vice em 2021. Além de alcançar a marca inédita desde 1973, quando o Paulista passou a ser decidido em finais, o Palmeiras também chegou neste ano, com a melhor campanha da competição, à sua décima participação consecutiva em semifinais do campeonato.

O Ituano, que lutou para não ser rebaixado até o fim da fase de grupos e teve a pior campanha entre os classificados às quartas de final do torneio, surpreendeu ao eliminar o Corinthians nessa fase, mas não foi capaz de fazer frente à superioridade do Palmeiras na partida deste domingo.

No primeiro tempo, o clube de Abel Ferreira manteve amplo domínio da partida, mas teve dificuldades em converter, enquanto o Ituano resistiu à pressão jogando retrancado e apostando na possibilidade de contra-ataques.

A primeira chance concreta de gol veio aos 12 minutos, em um cruzamento na pequena área de Raphael Veiga, cabeceado por Gabriel Menino.

O goleiro Jefferson Paulino teve papel fundamental no desempenho do Ituano. Aos 22 do primeiro tempo, por exemplo, Paulino parou uma finalização forte de Breno Lopes e, entre os 34 e 36 minutos, fez três defesas importantes.

O rumo da partida começou a mudar no início do segundo tempo. Aos 11 minutos, Raphael Veiga cruzou, Gustavo Gómez desviou e Jefferson Paulino defendeu, para em seguida o zagueiro Murilo tocar de cabeça para o fundo da rede, selando a classificação do Palmeiras.

Leia mais:

Patrick de Paula passa por cirurgia e pode ficar até um ano fora

Yuri Alberto e Bremer são convocados para a seleção brasileira após cortes

Pouco antes do início do jogo, a Mancha Alviverde estendeu uma faixa nas arquibancadas do estádio, estampando a mensagem "Cumpra suas promessas", dirigida à diretoria do clube. A torcida organizada vem protestado contra o aumento do preço dos ingressos e cobrando a contratação de reforços.

O segundo finalista do Campeonato Paulista será definido no confronto entre Água Santa e Red Bull Bragantino, que acontece às 21h desta segunda-feira (20) na Vila Belmiro. Essa é a primeira vez no século que as semifinais do Paulista têm a participação de só um dos quatro grandes times do estado.

A primeira partida da final do campeonato está marcada às 16h de 2 de abril.

Elencos

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho), Raphael Veiga (Jailson) e Bruno Tabata (Breno Lopes); Dudu (Mayke) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

ITUANO: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo e Iury; Lucas Siqueira (Nascimento), José Aldo (Rafael Carvalheira) e Eduardo Person; Gabriel Barros (Hélio), Paulo Victor (Felipe Saraiva) e Quirino (Rafael Silva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Estatísticas

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Público: 40.664

Renda: R$ 3.148.583,33

Árbitro: Flavio Rodrigues

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões amarelos: Murilo (PAL); Claudinho (ITU)

Gol: Murilo (PAL), aos 13'/2ºT

Leia mais:

Richarlison e Marquinhos são cortados do amistoso da seleção por lesão

Palmeiras supera Bahia para assumir a liderança do Brasileiro Feminino

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: