Palmeiras tem três viradas em mata-matas contra o Corinthians; relembre
Times se encontram novamente nesta quarta-feira, em jogo pela Copa do Brasil
Escute essa reportagem

Derrotado por 1 a 0 pelo rival Corinthians no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras tenta reverter o resultado nesta quarta-feira, no Allianz Parque, a partir das 21h30. Tem de vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis e por dois de vantagem para avançar direto à próxima fase.
Na história do Dérbi, foram poucas as vezes que o lado derrotado conseguiu a virada no jogo seguinte depois de perder o primeiro em um mata-mata. Foram quatro reviravoltas, três delas favoráveis justamente ao Palmeiras, que tenta repetir o raro feito.
Em 1986, o Corinthians bateu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Cristóvão, no primeiro duelo das semifinais do Paulistão, no Morumbi. Mirandinha, duas vezes, e Éder marcaram no jogo de volta, no mesmo local, e lideraram o triunfo por 3 a 0 dos palmeirenses, que depois perderam a final para a Inter de Limeira.
O roteiro se repetiu na década seguinte, durante a final do Paulistão de 1993. Viola deixou o Corinthians em vantagem ao marcar na vitória por 1 a 0 da partida de ida, mas o Palmeiras fez 4 a 0 no confronto decisivo, com gols de Evair, um de Zinho e outro de Edilson para ser campeão.
Naquela edição do Estadual, se cada time ganhasse uma partida, o título era decidido na prorrogação, independentemente da diferença de gols. Por isso, mesmo vencendo por 3 a 0, o time da Barra Funda teve de jogar mais 30 minutos e ainda marcou mais um gol.
A outra virada palmeirense foi em um dos jogos mais emblemáticos da rivalidade, na semifinal da Libertadores de 2000, quando Marcos pegou o pênalti de Marcelinho Carioca após vitória por 3 a 2 do Palmeiras no jogo decisivo. A rodada de ida foi vencida por 4 a 3 pelo Corinthians.
A única virada corintiana foi mais recente, em 2018. Derrotado por 1 a 0 na Neo Química, devolveu o resultado na casa palmeirense e venceu o rival por 4 a 3 nos pênatlis. Cássio defendeu cobranças de Dudu e Lucas Lima.
Veja as viradas nos mata-matas entre Palmeiras e Corinthians
- 1986: Corinthians 1 x 0 Palmeiras (ida da semifinal do Paulistão)
- 1986: Palmeiras 3 x 0 Corinthians (volta da semifinal do Paulistão)
- 1993: Corinthians 1 x 0 Palmeiras (ida da final do Paulistão)
- 1993: Palmeiras 4 x 0 Corinthians (volta da final do Paulistão)
- 2000: Corinthians 4 x 3 Palmeiras (ida da semifinal da Copa Libertadores)
- 2000: Corinthians 2 (4) x(5) 3 Palmeiras (volta da semifinal da Copa Libertadores)
- 2018: Corinthians 0 x 1 Palmeiras (ida da final do Paulistão)
- 2018: Palmeiras 0 (3) x (4) 1 Corinthians (volta da final do Paulistão)
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários