Palmeiras tem aumento de 83% na arrecadação fixa anual com patrocínios
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O Palmeiras anunciou, nesta terça-feira, um novo patrocinador. A marca D’Italia Panelas, especializada em panelas antiaderentes, firmou contrato até julho de 2029 para estampar a barra traseira do uniforme da equipe profissional. O valor pago será de R$ 4 milhões, podendo chegar a R$ 6 milhões.
Com o novo acordo, o clube alcança R$ 148 milhões anuais em valores fixos no uniforme, um aumento de cerca de 83% em relação ao ano passado, quando era patrocinado pela Crefisa e pela Faculdade das Américas (FAM), empresas de Leila Pereira. Os valores tornam esta a camisa mais valiosa da história do Palmeiras.
A quantia também supera a meta orçamentária do clube para 2025, de R$ 130 milhões em receitas de patrocínio. O contrato anterior rendia cerca de R$ 81 milhões fixos por ano, podendo chegar a R$ 120 milhões com bônus por metas esportivas. Essa parceria, que durou dez anos, foi encerrada em dezembro de 2024.
Este é o quinto patrocínio fechado para o uniforme em 2025. Além da D’Italia Panelas, o Palmeiras tem acordo de R$ 100 milhões com a Sportingbet (máster); de R$ 11 milhões com a Sil Fios e Cabos Elétricos (mangas); de R$ 8 milhões com a Uniasselvi (parte frontal do calção); e de R$ 25 milhões com a Fictor (costas).
“O Palmeiras sempre estará em busca de parceiros que possam deixar o nosso uniforme ainda mais valioso. Somos muito criteriosos durante a escolha dos nossos novos patrocinadores e certamente teremos um futuro muito vitorioso juntamente com a D’Italia Panelas”, afirmou a presidente Leila Pereira.
A camisa com o novo patrocinador será estreada nesta quarta-feira, no dérbi contra o Corinthians, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada no Allianz Parque, e o Palmeiras contará com o apoio da torcida para buscar a virada após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida.
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