X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras reafirma tradição na Libertadores, enquanto Flamengo pena, e ‘grupo da morte’ embola


Ouvir

Escute essa reportagem

A vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño mantém o aproveitamento do time alviverde em 100% e garante a classificação para as oitavas em final já na primeira posição do Grupo G da Libertadores com dois jogos de antecedência. Além do feito, o clube reafirma a tradição no torneio em que é tricampeão.

Será a 18ª participação palmeirense nas oitavas de final da Libertadores. O número é um recorde entre clubes brasileiros. Agora, o foco é confirmar a melhor campanha para poder decidir os confrontos de mata-mata em casa.

Único clube que venceu todas as partidas nesta Libertadores, o Palmeiras registrou a melhor campanha da fase de grupos cinco vezes nas últimas sete edições da competição, o que também é um recorde no torneio. Em 2022, o time terminou a fase de grupos com seis vitórias.

Se depender do técnico Abel Ferreira, a tendência é continuar no mesmo ritmo. "Não dá para tirar o pé do acelerador. É continuar a preparar, rodar quem temos, rodar e continuar nesta. Queremos continuar com hábito de ganhar. Isso que vamos continuar a fazer independentemente se já passamos ou não. O próximo jogo é já em três dias (pelo Brasileirão) e não há outra forma", comentou após a partida.

Veja também

O São Paulo bateu o Alianza Lima na terça-feira e espera pelo resultado de Talleres e Libertad, nesta quinta-feira. Basta que os paraguaios percam para os argentinos, que os são-paulinos carimbam a vaga.

Assim como o Flamengo, o atual campeão Botafogo também está fora da zona de classificação, mas continua com chances. O Fortaleza reagiu no Grupo E, com uma goleada sobre o Colo-Colo.

Fechando os brasileiros no torneio, Internacional e Bahia brigam pelas vagas contra Nacional e Atlético Nacional, no que é considerado o “grupo da morte” da Libertadores pelo equilíbrio da chave.

Os baianos lideram com sete pontos, mesmo após perder, por 3 a 1, para os uruguaios (que têm quatro). A situação pode mudar a partir do resultado entre gaúchos (cinco pontos) e colombianos (três), que se enfrentam na noite desta quinta-feira, em Medellín.

Cruzeiro vai de finalista em 2024 a eliminado com antecedência

Após jogar a final da Copa Sul-Americana em 2024, contra o Racing, o Cruzeiro foi outro na competição nesta temporada. Somente na quarta rodada o time mineiro conquistou o primeiro ponto, ao empatar contra a sensação Mushuc Runa, do Equador.

O empate, porém, confirmou a eliminação dos cruzeirenses, que haviam perdido os três primeiros duelos. Agora, a equipe dedica o restante da temporada apenas ao Campeonato Brasileiro, em que é quarto colocado no momento, e à Copa do Brasil, pela qual venceu o Vila Nova, por 2 a 0, no primeiro jogo da terceira fase.

A expectativa é não jogar a Sul-Americana em 2026. “É uma experiência que o Cruzeiro não pode jogar essa competição. Nós não podemos jogar essa competição no futuro, e acho que os cruzeirenses também não querem jogar essa competição. Queremos jogar outra competição, a competição em que jogam os melhores (Libertadores)”, declarou o técnico Leonardo Jardim após a queda do clube.

O Vasco viveu um fato inédito pela Sul-Americana, ao perder pela primeira vez para uma equipe venezuelana em um jogo oficial. A goleada por 4 a 1 para o Puerto Cabello não tirou o time da zona de classificação, ainda que ligue alerta para o time, que ainda negocia para ter um novo técnico.

O Corinthians não depende mais apenas de si para se classificar e precisa secar rivais. Já o Vitória, mesmo fora da zona de classificação, ainda tem chances de buscar uma vaga no playoff.

O Grêmio, após empatar contra o Atlético Grau, no Peru, ficou com oito pontos, dois atrás do Godoy Cruz. Um confronto direto, na próxima rodada, pode mudar a configuração do grupo, ou confirmar a vaga direta nas oitavas para os argentinos.

O Fluminense joga nesta quinta-feira, contra o São José, em Oruro, na Bolívia. Se vencer, o time carioca assume a liderança do Grupo F.

O Atlético-MG também fecha a participação dos brasileiros nesta rodada. O adversário é o Deportes Iquique, no Chile. O time mineiro tem cinco pontos, mesma pontuação que o Caracas, que enfrenta o Cienciano também nesta quinta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: