X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras inicia preparação para o dérbi com treino tático e Mauricio elogia nova casa


O Palmeiras iniciou a preparação para o clássico com o Corinthians, segunda-feira, no Allianz Parque, com treino tático entre reservas e quem jogou pouco diante do Fortaleza, e com Mauricio realizando a primeira atividade com o grupo. O meia, contratado do Internacional, elogiou a nova casa e garante que estará no jogo apoiando os companheiros.

"Foi bom o trabalho, um treino que me identifico bastante. Conseguimos fazer um excelente treino, o campo está em ótimas condições. Esse grupo tem qualidade de sobra, então foi importante para mim esse meu primeiro treino com o grupo", disse Mauricio, que só poderá estrear no Palmeiras após o dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências.

A atividade citada pelo meia, realizada em dimensões reduzidas e com objetivos específicos estabelecidos pela comissão de Abel Ferreira, serviu para o treinador observar quem deve utilizar na vaga dos suspensos Rony e Aníbal Moreno. Fabinho deve ser o primeiro volante, mas há a possibilidade de Gabriel Menino jogar mais recuado, com Raphael Veiga na armação e três atacantes.

Estevão está garantido na frente, após ganhar descanso no Castelão, enquanto Flaco López tem tudo para ser mantido como centroavante e a outra peça é o grande dilema de Abel Ferreira. Dudu ainda carece de ritmo de jogo e, caso inicie o dérbi, seria a grande surpresa do treinador português.

Mauricio, caso tivesse condições, certamente seria um dos escolhidos. Enquanto não pode atuar, ele aumenta a torcida verde. "Vou estar no Allianz Parque, claro. Quero muito poder ter essa experiência, agora pelo Palmeiras. É um clássico, então, um jogo importante que é decidido nos mínimos detalhes. É trabalhar bem, ter a mente tranquila para a equipe fazer um excelente jogo e conquistar os três pontos", afirmou.

Mesmo ainda dando os primeiros passos no Palmeiras, o meia já se mostra ambientado. "Foi muito legal e bacana receber todo o carinho da família Palmeiras. É muito especial. Desde o momento em que cheguei aqui, todos os funcionários e todos os atletas me ajudaram muito. Às vezes a adaptação demora um pouco, mas já me sinto adaptado", disse. "Muito feliz e agora é me adaptar também à filosofia do treinador para que logo mais eu possa ajudar em campo."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: