X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras goleia Olimpia e avança à semifinal da Libertadores feminina

Brasileiras pegam anfitriãs colombianas do Atlético Nacional nesta terça


Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras goleia Olimpia e avança à semifinal da Libertadores feminina
Bia Zaneratto comemora ao marcar um dos gols da vitória do Palmeiras |  Foto: Staff Images Women/Conmebol

O Palmeiras segue caminhando a passos largos para tentar o bicampeonato consecutivo da Libertadores feminina. Na noite de sábado (14), a equipe não tomou conhecimento do Olimpia, do Paraguai, goleando por 6 a 0 e avançando para a semifinal.

Amanda Gutierres, Bia Zaneratto (duas vezes cada), Sâmia Pryscila e Laís Estevam marcaram os gols da equipe paulista, que agora enfrenta o Atlético Nacional, da Colômbia, por uma vaga na decisão. O duelo será realizado na terça-feira (17). Vale lembrar que o torneio está sendo realizado na Colômbia.

O Jogo

Jogando no Estádio Metropolitano de Techo, o Palmeiras praticamente resolveu o jogo com 30 minutos do primeiro tempo. A equipe abriu 3 a 0, com dois gols de Bia Zaneratto e um de Amanda Gutierres. Na segunda etapa, coube ao time de Ricardo Belli administrar o resultado e aproveitar as oportunidades para aumentar a vantagem.

O Palmeiras chega à semifinal com uma campanha perfeita de quatro vitórias em quatro jogos, com incríveis 21 gols marcados, mas se existe alguma "mancha" no retrospecto alviverde na caminhada até agora, ele foi causado justamente pelas adversárias na semifinal.

O Palmeiras sofreu três gols na competição, todos eles na sofrida vitória por 4 a 3 sobre o Atlético Nacional no encerramento da primeira fase. Ou seja, nos outros jogos a equipe paulista somou 17 gols marcados sem sofrer nenhum. A equipe colombiana alcançou a vaga entre os quatro melhores ao bater a Universidad de Chile por 2 a 1, também no sábado (14).

A outra semifinal será um duelo entre equipes brasileiras. O Corinthians e o Internacional venceram seus respectivos confrontos e se enfrentam para decidir quem avança para a grande final da competição. O jogo acontece nesta quarta-feira (18).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: