X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasileiras perdem na final e ficam com o vice no Mundial de vôlei de praia

Ana Patrícia e Duda foram derrotadas pelas americanas Cheng e Hughes


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Brasileiras perdem na final e ficam com o vice no Mundial de vôlei de praia
Ana Patricia e Duda tentavam o bicampeonato |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

As brasileiras Ana Patrícia e Duda não conseguiram sustentar o favoritismo na final do Mundial de vôlei de praia, neste domingo, e ficaram com o vice-campeonato, em Tlaxcala, no México. Atuais campeãs mundiais e líderes do ranking da federação internacional, as jogadoras do Brasil foram derrotadas pelas americanas Cheng e Hughes por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 24/22.

Ana Patrícia e Duda exibiam campanha invicta no Mundial até a disputa da decisão. Não haviam perdido um set sequer até então. E tinham pela frente a dupla número três do mundo, que eliminou na semifinal a parceria número dois do ranking. Com o triunfo na final, as americanas asseguraram a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

A partida começou com ritmo forte das americanas. Elas abriram 4/0 e chegaram a exibir cinco pontos de vantagem (6/1). As brasileiras reagiram e encostaram no placar: 10/8 e 11/10. Mas a dupla rival voltou a crescer em quadra, praticamente sem cometer erros, e voltaram a ampliar a distância no marcador, encaminhando o primeiro set.

O segundo foi mais equilibrado, com uma disputa ponto a ponto. Mas o time brasileiro continuava exibindo fragilidades, principalmente nos confrontos na rede. As americanas abriram vantagem, mas as brasileiras empataram em 9/9. Chegaram a virar para 10/9. Porém, não conseguiram sustentar a vantagem.

A reta final da parcial foi emocionante, com chances para ambas as duplas ampliarem vantagens no placar. As brasileiras desperdiçaram dois set points. Já as americanas foram mais eficientes quando tiveram a oportunidade de fechar e sacramentaram o título mundial e a vaga na Olimpíada de Paris-2024.

MASCULINO

Na outra chave da competição, o título ficou com os checos Perusic e Schweiner, que venceram na final os suecos Ahman e Hellvig por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 17/21 e 15/13. Os jogadores da República Checa sofreram apenas uma derrota ao longo de toda a campanha no México, na fase de grupos, justamente para os brasileiros Evandro e Arthur.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: