Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo perdem seus destaques após o Mundial
Estêvão, Wesley, Igor Jesus e Jhon Arias deixaram Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense rumo ao futebol europeu
Escute essa reportagem

Os quatro clubes brasileiros que disputaram o Mundial de Clubes se despedem de importantes peças em seus elencos. Estêvão, Wesley, Igor Jesus e Jhon Arias deixaram Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Fluminense rumo ao futebol europeu, após escreverem capítulos importantes nas campanhas de suas equipes no torneio.
Estêvão
Estêvão se despediu do Palmeiras justamente no confronto com o time que passaria a defender – e que o eliminou do Mundial de Clubes. Nas quartas de final do torneio, o Chelsea garantiu a vaga na próxima etapa ao vencer o clube alviverde por 2 a 1. O gol do Palmeiras saiu dos pés de Estêvão, seu único na competição.
O atacante, formado nas categorias de base do Palmeiras, foi vendido ao clube inglês na maior transação da história do futebol brasileiro. O acordo foi fechado em um total de 61,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 358 milhões na cotação da época), somando o valor fixo e as metas.
O jovem de 18 anos, reconhecido pelo bom controle de bola, dribles e finalizações firmes, marcou 31 gols e deu 15 assistências em 82 jogos pelo Palmeiras.
Wesley
Wesley assinou contrato de cinco temporadas com a Roma e deve embarcar para a Itália em breve. Nesta sexta-feira, o jogador esteve no centro de treinamento do Flamengo para se despedir da equipe. A negociação foi fechada em 25 milhões de euros fixos, além de 5 milhões de euros em metas.
Nas redes sociais, o lateral publicou uma mensagem de despedida e agradeceu ao clube: “Foram anos intensos, de luta, conquistas, aprendizados e amadurecimento. O Flamengo me deu a chance de viver o sonho de milhões. Saio com o coração cheio de gratidão e a certeza de que dei meu máximo. Obrigado por tudo, Nação. Uh tererê, sou Flamengo até morrer.”
Em sua última partida pelo Flamengo, na última quarta-feira, marcou o gol que selou a virada por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No total, fez quatro gols e deu seis assistências em 139 jogos. Durante o Mundial de Clubes, não chegou a marcar.
Igor Jesus
No Mundial de Clubes, o Fluminense foi o clube brasileiro que chegou mais longe, avançando até a semifinal antes de ser eliminado pelo Chelsea. Igor Jesus foi decisivo para que a equipe avançasse ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 contra o Paris Saint-Germain, na fase de grupos.
Ídolo do Botafogo, o centroavante deixou o clube para se juntar ao Nottingham Forest, em uma negociação de 20 milhões de euros (R$ 127 milhões na época), além de bônus por metas. Em 59 jogos, marcou 17 gols e deu seis assistências, números que o levaram à Seleção Brasileira. Ele também foi destaque na campanha do time na conquista da Copa Libertadores em 2024.
Sua despedida do Botafogo foi marcada por homenagens e agradecimentos da torcida.
Jhon Arias
Anunciado pelo Wolverhampton, Jhon Arias fez sua última partida pelo Fluminense na noite da última quinta-feira, diante do Cruzeiro, no Maracanã. O jogador foi fortemente aplaudido pela torcida quando teve seu nome anunciado no estádio.
O colombiano chegou ao clube em 2021 e construiu uma trajetória marcante: foram 230 jogos, 47 gols e 54 assistências. Agora em time da Premier League, Arias já havia manifestado o desejo de atuar no futebol europeu. “Como todos os jogadores, sonho em jogar na Europa e chegar à elite. Mas, até o último dia no Fluminense, vou lutar e respeitar o clube e a torcida”, declarou após a eliminação para o Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes.
O atleta de 27 anos ganhou destaque no torneio realizado nos Estados Unidos por causa de sua atuação decisiva. Ele marcou o gol que garantiu a vitória sobre o Ulsan HD na fase de grupos e foi peça-chave para que a equipe avançasse até a semifinal.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários