X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras dá show e goleia Fortaleza em noite de festa

Atuando em altíssimo nível, o time de Abel Ferreira goleou o Fortaleza por 4 a 0


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras dá show e goleia Fortaleza em noite de festa
Os jogadores Danilo, Rony e Zé Rafael |  Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Já consagrado hendecacampeão brasileiro, o Palmeiras jogou por música e deu show no Allianz Parque. Atuando em altíssimo nível, o time de Abel Ferreira goleou o Fortaleza por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (2), em duelo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encerrou com chave de ouro o dia de festa para os torcedores.

Ainda no 1° tempo, abastecidos pelo maestro Gustavo Scarpa, os "baixistas" Rony e Dudu abriram a contagem para os mandantes -que atordoaram a vida (e os ouvidos) do goleiro Fernando Miguel a cada gol marcado. Na etapa final, Rony voltou a balançar as redes, e a nova estrela Endrick ainda teve tempo de fechar o espetáculo.

Com o resultado, a equipe paulista alcançou os 77 pontos e, agora, está há 20 jogos -e há exatos cinco meses- sem perder na competição nacional.

O Fortaleza, por outro lado, estacionou na 10ª posição na tabela com 48 pontos e ficou mais longe de uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Os palmeirenses voltam a campo no próximo domingo (6), fora de casa, contra o Cuiabá. No mesmo dia, o Fortaleza recebe o Atlético-GO - ambos os jogos acontecem pelo próprio Brasileirão.

O JOGO

Pensado para ser a estrela da festa durante a execução do hino nacional, o mosaico preparado pela Mancha Verde sofreu com a chuva nas cadeiras do Allianz Parque.

Embora o estádio tenha seus setores de público cobertos, a garoa leve e o vento fizeram com que os filmes plásticos que formavam a bandeira nacional com o número 11 ao centro - referente ao número de conquistas no torneio - ficassem menos esticados do que deveriam. A torcida, no entanto, fez sua parte e segurou os adereços.

Empurrados por mais de 30 mil torcedores, os jogadores do Palmeiras iniciaram a partida em ritmo acelerado. Zé Rafael, Dudu e Piquerez chegaram com perigo ao gol de Fernando Miguel antes dos dez minutos de partida.

E o Endrick? Em sua estreia como titular, o jovem de 16 anos era um dos mais empolgados em campo. No primeiro minuto de partida, ele acabou fazendo falta no arqueiro do Fortaleza ao tirar a bola do rival em meio a um lançamento, e depois sofreu falta de Titi. Foi o bastante para animar os colegas: o atacante passou a ser bastante procurado pelos companheiros.

Em meio à pressão, o Palmeiras abriu o placar aos 14 minutos. Em erro de saída de bola dos visitantes, Scarpa, com liberdade, encaixou um lindo passe em diagonal para Rony. Cara a cara com Fernando Miguel, o atacante balançou as redes com tranquilidade, deu a famosa cambalhota e explodiu o Allianz: 1 a 0.

Sem dar chance de o adversário respirar dentro de campo, os mandantes chegaram ao segundo gol aos 31 minutos.

Marcos Rocha, ainda do campo de defesa, lançou Dudu em profundidade. Símbolo de uma geração vencedora, o camisa 7 arrancou pela direita e ganhou na velocidade de Juninho Capixaba.

Ao ver Fernando Miguel sair do gol para abafar o lance, o atacante, com extrema categoria, encobriu o arqueiro e acertou o alvo: 2 a 0.

"Gol bonito, como tinha sido o outro contra o Avaí. Feliz pelo gol, mas mais feliz pelo 2 a 0 do 1° tempo. Espero manter isso para o 2° tempo", disse Dudu na saída de campo para o intervalo.

Enquanto os jogadores foram para os vestiários antes do 2° tempo, as jogadoras do Palmeiras, campeãs da Libertadores Feminina sobre o Boca Juniors, deram a volta olímpica no Allianz Parque.

Segurando a taça da competição continental conquistada na semana passada, as atletas também ouviram o famoso "é campeão" vindo das arquibancadas.

A chuva e o frio no Allianz Parque não desanimaram os palmeirenses na volta do intervalo. Em um dos primeiros lances da etapa final, Endrick tentou de cabeça, mas errou o alvo.

Logo depois, a estrela de Rony brilhou novamente: após disputa pelo alto na intermediária defensiva do Fortaleza, Danilo roubou a bola e acionou Dudu.

Rápido e atento, o atacante não precisou nem dominar para dar um tapa para o meio da área. Nem Endrick, nem Fernando Miguel e nem Tinga alcançaram a bola, que sobrou para Rony: com o gol aberto, o camisa 10 tocou para o gol e mexeu novamente no marcador: 3 a 0.

Endrick fez de tudo balançar as redes por mais de 60 minutos: sofreu faltas, deu chutes para o gol e tentou alcançar a bola em diferentes cruzamentos.

A falta de uma chance clara, no entanto, não abalou a nova sensação do Palmeiras - que conseguiu, enfim, marcar aos 19 minutos do 2° tempo.

Focado e bem posicionado pelo meio, ele recebeu cruzamento perfeito de Dudu pela direita e, desta vez, empurrou para o fundo do gol de Fernando Miguel: 4 a 0 e fim de jogo sem direito a qualquer acréscimo.

DETALHES

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)

Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Danilo, Gustavo Scarpa, Zé Rafael (PAL); Titi (FOR)

Cartões vermelhos: não houve

Gols: Rony, aos 14 min do 1° tempo e aos 3 min do 2° tempo (PAL); Dudu, aos 31 min do 1° tempo (PAL); Endrick, aos 19 min do 2° tempo

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Bruno Tabata); Endrick (Merentiel), Dudu (Mayke) e Rony (Flaco López). T.: Abel Ferreira

FORTALEZA

Fernando Miguel; Tinga, Titi (Marcelo Benevenuto), Brítez e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Zé Welison) e Lucas Crispim (Fabrício Baiano); Romarinho (Hércules), Robson e Thiago Galhardo (Silvio Romero). T.: Juan Pablo Vojvoda

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: