X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras conta com volta de Gustavo Gómez para garantir solidez da zaga diante do Athletico-PR


Ouvir

Escute essa reportagem

Embalado e na caça aos líderes do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aposta na boa fase do seu setor defensivo para reagir no torneio. Dono da defesa menos vazada (19 gols sofridos) e da melhor média, com apenas 0,79 gol sofrido por partida, o técnico Abel Ferreira conta com um reforço importante no duelo com o Athletico-PR: o retorno de Gustavo Gómez.

Neste domingo, o capitão retorna ao Palmeiras, após cumprir suspensão, e fará dupla com Murilo na zaga. O jovem Vitor Reis se recupera de um desgaste provocado por um edema na coxa direita e está fora de combate.

Os laterais Mayke e Piquerez, o volante Gabriel Menino e o atacante Bruno Rodrigues também realizam tratamentos de lesões e desfalcam a equipe. Richard Ríos e Zé Rafael disputam uma vaga no meio de campo, enquanto Marcos Rocha deve ocupar a lateral direita.

Na última atividade antes da viagem para Curitiba, na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, Abel Ferreira comandou um trabalho tático, de posicionamento e movimentações, seguido por um recreativo

A equipe alviverde reencontrou o caminho das vitórias e vem de bons resultados: triunfos em casa sobre Cuiabá e São Paulo e empates, como visitante, diante do Flamengo e do Internacional. Nesses jogos, o time comandado por Abel Ferreira anotou nove gols e sofreu apenas três.

De quebra, o bom momento alviverde contrasta com a má fase dos atleticanos, que somam 29 pontos no Nacional, mas não vencem há quatro rodadas. O time paranaense vem de derrotas para Vasco, Juventude e Grêmio e um empate com o Internacional. A situação é ainda mais delicada em seus domínios: a equipe do técnico Martín Varini não vence em casa pelo Brasileiro desde 13 de junho, acumulando quatro derrotas e dois empates no período.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: