X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras busca contra o Vasco adquirir sua melhor forma no Brasileirão

Palmeiras tem 11 pontos no Brasileirão, com três vitórias, dois empates e duas derrotas em sete partidas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras busca contra o Vasco adquirir sua melhor forma no Brasileirão
Marcos Rocha durante treino do Palmeiras |  Foto: Cédito: Cesar Greco/Instagram Palmeiras

Palmeiras e Vasco duelam nesta quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque no jogo que fecha a oitava rodada do Brasileirão. Enquanto o time alviverde joga para encontrar a sua melhor forma na competição - e na temporada - a equipe carioca entra em campo para atenuar a crise e viver dias mais tranquilos depois do caos instalado com a goleada por 6 a 1 sofrida para o Flamengo.

O Palmeiras tem 11 pontos no Brasileirão. São três vitórias, dois empates e duas derrotas em sete partidas na competição na qual a equipe ainda não conseguiu deslanchar. Contra o Criciúma, na última rodada, ganhou sem jogar bem, o que tem sido comum nesta temporada.

O Vasco tem seis pontos - são duas vitórias e cinco derrotas que indicam que a equipe vai, mais uma vez, brigar para não cair à Série B. O time foi goleado na estreia do novo treinador, o português, Álvaro Pacheco, que teve dez dias para detectar os problemas e ajustar a equipe.

Os bastidores vascaínos continuam agitados em decorrência da briga entre o Vasco associação e a 777 Partners, que controlava a SAF do clube e vive uma crise financeira global. Na última decisão judicial, há quase um mês, o Vasco associativo conseguiu liminar, afastou a 777 e assumiu o controle da SAF do clube.

Sem Endrick, que já se despediu, e na iminência de vender o zagueiro Luan e o jovem meia-atacante Luís Guilherme para Toluca, do México, e West Ham, da Inglaterra, respectivamente, o Palmeiras vê seu elenco enxugar. Há uma reformulação em curso, ainda que seja 'silenciosa' e lenta.

O clube só contratou Felipe Anderson até o momento, mas está perto de fechar acordo com o lateral-direito argentino Agustín Giay, do San Lorenzo. Com o plantel mais curto, Abel Ferreira tem de encontrar soluções caseiras enquanto mais reforços não chegam.

Dudu é uma delas. O meia-atacante está recuperado da mais grave lesão de sua caseira e pode voltar a jogar depois de quase 300 dias. O adversário de seu retorno provável deve ser o mesmo do jogo em que se lesionou. O camisa 7 sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e lesão no menisco no dia 27 de agosto do ano passado, quando o Palmeiras ganhou do Vasco por 1 a 0 em duelo do Brasileirão.

A expectativa é de que Dudu seja ao menos relacionado para a partida desta quinta-feira. O atacante de 32 anos concluiu todas as etapas de sua recuperação e está à disposição. Sua escalação dependerá de Abel Ferreira. No último sábado, ele atuou em jogo-treino e fez um dos gols. O atleta já havia participado de outros dois jogos-treino, contra São Bento e São Caetano.

"Ele estava ansioso, são mais de oito meses parado, mas, como a torcida grita, ele é um guerreiro", afirmou o lateral-direito Mayke, um dos mais próximos do atacante. "Fiquei feliz por ele ter voltado bem e por ter feito um golzinho para aumentar a confiança".

Já o lateral Caio Paulista, que pouco tem jogado, valorizou o período sem jogos, graças à Data Fifa, que os atletas usaram para descanso e treinos. "É muito bom porque dá tempo de recuperar o mental. A gente consegue realizar todos os processos e evoluir em aspectos como força e potência. No coletivo também, dá para agregar um pouco mais na parte técnica".

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X VASCO

PALMEIRAS - Weverton; Mayke, Murilo, Naves e Piquerez; Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga, Rômulo e Estêvão; Rony. Técnico. Abel Ferreira.

VASCO - Léo Jardim; Maicon, Paulo Henrique e Léo; Puma Rodrigues, Sforza, Galdames, Hugo Moura e Lucas Piton; Rayan e Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheco.

HORÁRIO - 21h30.

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (Fifa/SC).

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: