Paiva dá méritos para Álvaro Pacheco no Vasco após classificação
Técnico interino classifica time para as oitavas de final e elogia o comandante português: “Nos ajudou no que era possível”
Escute essa reportagem
Em seu último jogo no comando do Vasco, o técnico interino Rafael Paiva foi do inferno ao céu e conseguiu classificar o time para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Sob sua orientação, a equipe bateu o Fortaleza nos pênaltis, em São Januário, e ele encerrou seu ciclo com um saldo positivo.
Ele fez uma análise de seu ciclo como interino do Vasco e em seguida de méritos a contribuição que o novo treinador vascaíno Álvaro Pacheco deu nos bastidores.
“A gente pegou um momento difícil. Nossa primeira ideia foi resgatar a confiança dos jogadores. Falamos de equilíbrio, estar bem postados. A gente conseguiu dar mais confiança para os atletas. É um grupo calejado, de atletas experientes, mas precisávamos de confiança”, disse e completou:
“Conseguimos no jogo de lá com o Fortaleza, voltamos vivos. Sofremos contra o Athletico/PR, mas conseguimos se segurar apesar da derrota. Evoluímos um pouco contra o Vitória, tentamos jogar um pouco mais. Sabíamos que seria difícil com o Fortaleza, mas conseguimos o objetivo final, que era a classificação”.
Paiva falou sobre a importância do novo comandante português.
“Sobre o Álvaro, a gente já estava conversando com ele. Mesmo de longe, o tempo todo nos passando confiança também. É um cara de uma energia enorme. Desde quando ele chegou, nos colocou pra cima o tempo todo. Nos ajudou no que era possível. Ele esteve presente na concentração, no vestiário. E a gente conseguiu fazer essa transição boa pra ele. E ele já tá bem a par de todas as situações aí”, contou.
Pedrinho
A Justiça negou os recursos da Vasco SAF e da empresa estadunidense 777 Partners nesta quarta-feira (22), e deixou o controle do futebol cruz-maltino com a gestão do associativo. Desta forma, a liminar válida segue sendo a que indica Pedrinho à frente da direção.
A decisão foi do desembargador César Felipe Cury, da 20ª Câmara do Direito Privado, quanto às duas tentativas de suspender o efeito da liminar anterior, que dá controle da SAF a Pedrinho, presidente do Vasco.
Na última segunda-feira (20), a SAF entrou com representação contra a decisão que suspendia seu contrato de controle do futebol.
Você sabia?
Rafael Paiva comandava a equipe Sub-20 do Vasco quando houve um imbróglio que terminou com a saída do técnico Ramón Díaz do clube de forma conturbada, depois de uma goleada sofrida para o Criciúma. No mesmo dia, o clube anunciou seu nome como interino.
Comentários