X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pacaembu é confirmado como sede da final da Copinha entre São Paulo x Corinthians


Ouvir

Escute essa reportagem

Martelo batido! A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior será na Arena Mercado Livre Pacaembu. A Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Allegra, concessionária responsável pela administração do estádio, confirmaram à reportagem que a decisão entre São Paulo e Corinthians será realizada no local, no sábado, 25, aniversário de 471 anos da capital paulista. As partes também afirmaram que o Majestoso acontece às 10h.

Rumores davam conta de que a final poderia mudar de local mesmo após a Secretaria de Licenciamento Urbano (SMUL) emitir um alvará de funcionamento provisório para a Allegra realizar a decisão da Copinha. O Estadão apurou que a concessionária sempre trabalhou com a hipótese de uma liberação temporária caso os trâmites de entrega das obras do Pacaembu não fossem finalizados a tempo.

Imagem ilustrativa da imagem Pacaembu é confirmado como sede da final da Copinha entre São Paulo x Corinthians
Pacaembu receberá final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foto: Estadão Conteúdo

Para conceder o alvará definitivo, é necessária a emissão do termo de aceite da obra, documento que garante o cumprimento do contrato e que confere condições de uso ao local.

A Allegra usou alvarás provisórios em cinco eventos-teste no segundo semestre de 2024, entre elas e Copinha feminina. As obras no local foram atrapalhadas após um incidente de rompimento de tubulação de águas pluviais em 21 de dezembro, durante a realização da Taça das Favelas. Apesar do contratempo, a concessionária manteve a segurança no planejamento para realizar a decisão no local.

No jogo entre São Paulo e Corinthians, o estádio poderá operar com público reduzido de 20 mil pessoas, um pouco abaixo dos 26 mil de capacidade total. O alvará provisório exige atestados técnicos de funcionamento do sistema de segurança, incluindo equipamentos e brigada de combate a incêndio e pânico, assinados por profissionais habilitados.

Como é de habitual nos clássicos disputados em SP, a partida terá torcida única. O time tricolor irá contar com os torcedores nas arquibancadas por ser dono da melhor campanha da competição.

Havia a expectativa da reabertura do espaço em abril do ano passado, com um show do cantor Roberto Carlos, mas o evento foi cancelado em cima da hora por falta de alvará. A Allegra Pacaembu, concessionária detentora da outorga do Pacaembu por 35 anos, passou a operar o espaço em janeiro de 2020, mas as obras só começaram em junho de 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: