Organização da Orlando Cup critica o Santos por desistir do torneio e fala em multa contratual
Escute essa reportagem
O Santos se tornou alvo de crítica por parte da organização do torneio Orlando Cup - Pro Series após oficializar a sua desistência em participar da competição, que ocorrerá na Flórida, nos Estados Unidos, no começo de janeiro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira. Por meio de nota, os organizadores da competição afirmaram cumprir todas as exigências pedidas pelo clube e salientou que um contrato havia sido firmado.
“É importante destacar que há um contrato firmado entre as partes com cláusulas de multa rescisória. No entanto, prejuízo causado pela desistência vai além do valor financeiro estipulado, afetando a credibilidade e a percepção do comprometimento no mercado do futebol”, diz parte do trecho da nota.
No comunicado, a organização informou que um acordo havia sido feito e que várias reuniões foram realizadas para ajustar detalhes para a execução da competição.
“O Santos foi convidado em agosto e aceitou prontamente o convite para participar do Orlando Cup - Pro Series. Desde então, participamos de diversas reuniões e atendemos a todas as demandas apresentadas. Todas as solicitações foram atendidas, incluindo reservas em hotéis escolhidos pelo clube e a compra das passagens aéreas”.
Por fim, a nota informa os prejuízos que foram causados pela decisão do Santos de não mais participar do torneio em janeiro. “Essa é uma organização que demanda meses de planejamento e dedicação, não sendo algo que se construa em poucos dias ou semanas. Estamos organizando o evento desde julho em conjunto com patrocinadores, emissoras e na estruturação logística de três equipes envolvidas”, diz o texto.
Nesta sexta-feira, o Santos anunciou que desistiu de disputar o Orlando Cup Pro Series, torneio amistoso, por causa da “redução da qualidade técnica” do evento após a troca de um dos times participantes. A mudança foi a saída do colombiano Atlético Nacional para a entrada do local Miami United. Outra situação que incomodou o Santos foi a ausência de transmissão do evento para o Brasil tanto pela TV quanto por streaming.
O clube paulista também alegou que a participação perdeu o sentido na avaliação da nova comissão técnica do time. O Santos contratou nesta semana o português Pedro Caixinha, que começou seu trabalho na quinta-feira.
Comentários