Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Ônibus é apedrejado antes de clássico e Grêmio se recusa a jogar

Volante Villasanti foi atingido no rosto e precisou ser hospitalizado

Agência Brasil | 26/02/2022 20:13 h

O ônibus do Grêmio foi apedrejado no caminho para o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para o clássico diante do Internacional, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. A partida, marcada para 19h (horário de Brasília) deste sábado (26), foi inicialmente adiada para 21h. Os clubes aguardam posição da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O Tricolor disse que não entrará em campo.

Imagem ilustrativa da imagem Ônibus é apedrejado antes de clássico e Grêmio se recusa a jogar
  

Uma das pedras atiradas no ônibus, quando o mesmo transitava na avenida Edvaldo Pereira Paiva, atingiu o rosto do volante Mathias Villasanti, que foi levado ao hospital Moinhos de Vento com suspeita de traumatismo craniano. O meia Jaminton Campaz apresentou tontura. O Tricolor se manifestou nas redes sociais, afirmando que não atuaria “diante da agressão covarde e absurda sofrida por nossa delegação”.

Em entrevista coletiva, no gramado do Beira-Rio, o presidente do Inter, Alessandro Barcelos, condenou o ato de violência contra o ônibus do Grêmio e lembrou de caso semelhante na última quinta-feira (24), em que torcedores acertaram o ônibus do Bahia antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, em Salvador, ferindo o goleiro Danilo Fernandes.

“O Internacional vai contribuir de todas as formas, com seu aparato, para que sejam localizados e identificados aqueles que fizeram isso. O Internacional concorda com a não realização da partida, mas está preocupado, também, com o desequilíbrio técnico do campeonato. Vamos conversar de forma tranquila para resolver”, declarou Barcelos.

O Grêmio lidera o Gauchão com 17 pontos, cinco a frente do Inter, quarto colocado. Os clubes têm compromissos pela Copa do Brasil no meio de semana. O Tricolor joga na quarta-feira (2), às 21h30, contra o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). Na quinta-feira (3), no mesmo horário, o Colorado visita o Globo-RN na Arena das Dunas, em Natal.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS