X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ônibus é apedrejado antes de clássico e Grêmio se recusa a jogar

Volante Villasanti foi atingido no rosto e precisou ser hospitalizado


O ônibus do Grêmio foi apedrejado no caminho para o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para o clássico diante do Internacional, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. A partida, marcada para 19h (horário de Brasília) deste sábado (26), foi inicialmente adiada para 21h. Os clubes aguardam posição da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O Tricolor disse que não entrará em campo.

Imagem ilustrativa da imagem Ônibus é apedrejado antes de clássico e Grêmio se recusa a jogar
|  Foto: Reprodução/Twitter Grêmio

Uma das pedras atiradas no ônibus, quando o mesmo transitava na avenida Edvaldo Pereira Paiva, atingiu o rosto do volante Mathias Villasanti, que foi levado ao hospital Moinhos de Vento com suspeita de traumatismo craniano. O meia Jaminton Campaz apresentou tontura. O Tricolor se manifestou nas redes sociais, afirmando que não atuaria “diante da agressão covarde e absurda sofrida por nossa delegação”.

Em entrevista coletiva, no gramado do Beira-Rio, o presidente do Inter, Alessandro Barcelos, condenou o ato de violência contra o ônibus do Grêmio e lembrou de caso semelhante na última quinta-feira (24), em que torcedores acertaram o ônibus do Bahia antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, em Salvador, ferindo o goleiro Danilo Fernandes.

“O Internacional vai contribuir de todas as formas, com seu aparato, para que sejam localizados e identificados aqueles que fizeram isso. O Internacional concorda com a não realização da partida, mas está preocupado, também, com o desequilíbrio técnico do campeonato. Vamos conversar de forma tranquila para resolver”, declarou Barcelos.

O Grêmio lidera o Gauchão com 17 pontos, cinco a frente do Inter, quarto colocado. Os clubes têm compromissos pela Copa do Brasil no meio de semana. O Tricolor joga na quarta-feira (2), às 21h30, contra o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). Na quinta-feira (3), no mesmo horário, o Colorado visita o Globo-RN na Arena das Dunas, em Natal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: