X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Olimpíadas

Peru cita 'roubo' e prepara reclamação para tentar tirar bronze de Medina

organização acredita que os juízes prejudicaram o surfista peruano Alonso Correa ao não lhe concederem a prioridade em um dos momentos da disputa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Peru cita 'roubo' e prepara reclamação para tentar tirar bronze de Medina
O medalhista brasileiro Gabriel Medina, bronze no masculino |  Foto: William Lucas/COB

A Federação Peruana de Surfe (FENTA) anunciou nesta sexta-feira (9) que apresentará uma reclamação oficial para tentar reverter a medalha de bronze conquistada por Gabriel Medina no surfe olímpico.

A organização acredita que os juízes prejudicaram o surfista peruano Alonso Correa ao não lhe concederem a prioridade em um dos momentos da disputa contra o brasileiro.

O presidente da FENTA, Jaime Gensollen, comentou sobre a medida que será tomada durante uma entrevista à rádio Ovación. "Apresentamos uma reclamação sobre a medalha de bronze, pois a prioridade era de Alonso Correa. Estamos aguardando a resposta do Comitê Olímpico Internacional", afirmou, antes de completar. "Foi evidente o roubo cometido pelo juiz de prioridade."

Richard Navarrete, porta-voz da Federação, também participou da entrevista e complementou as declarações do presidente. "Medina pegou a segunda onda, e Alonso a primeira. Ele deveria ter ganho por uma boa margem de remada, mas não foi isso que aconteceu; Alonso chegou primeiro. A onda que Medina pegou definiu a bateria, com mais de 7 pontos, o que fez a diferença", explicou.

Navarrete também detalhou o procedimento da reclamação. Ele mencionou que se reunirá com a equipe técnica e com a parte jurídica, com o objetivo de apresentar a reclamação o mais rápido possível, já que eles têm uma semana para fazê-lo.

"Temos todas as provas a nosso favor e queremos que o resultado seja corrigido", concluiu.

Por fim, Alonso Correa deu sua versão do que aconteceu dentro do mar. "Nós dois terminamos [as ondas] nas pedras. Consegui sair antes de lá, cheguei antes ao fundo, estava à frente dele, e ainda assim deram a prioridade a ele. Foi muito estranho. Ele pegou uma onda depois de mim e, se chegamos quase juntos, a prioridade deveria ser de quem pegou a onda primeiro. Isso mudou completamente a bateria. Foi uma decisão do juiz de prioridade de dar a vantagem para Gabriel. Depois disso, não pude fazer nada, só me restou esperar por uma onda melhor, que não apareceu", declarou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: