X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Olimpíadas

Marcus D'Almeida supera promessa japonesa e vai às oitavas no tiro com arco

Brasileiro é líder do ranking mundial


Imagem ilustrativa da imagem Marcus D'Almeida supera promessa japonesa e vai às oitavas no tiro com arco
Marcus está nas oitavas |  Foto: Miriam Jeske/COB

Os dois representantes do tiro com arco do Brasil fizeram bonito nesta terça-feira e já estão nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Líder do ranking mundial, Marcos D'Almeida abriu o dia batendo o ucraniano Mykhailo Usach por 6 a 2 e depois superou a promessa japonesa Fumiya Saito, de 19 anos, por imponentes 7 a 1, na Esplanade des Invalides. Já Ana Luiza Caetano passou pela eslovena Zana Pintaric por 6 a 2, de virada, e necessitou da flecha de ouro para desempatar o duelo com Syaqiera Mashayikh, da Malásia, anotando 6 a 5.

D'Almeida espantou a zebra diante do jovem japonês, 39º do mundo, sem sustos. Ele fechou a vitória na última flecha para igualar seu desempenho nos Jogos de Tóquio, disputados em 2021, no qual caiu nas oitavas diante do italiano Mauro Nespoli. Mais maduro e confiante, aos 26 anos, ele carrega a esperança brasileira por medalha em Paris.

O adversário das oitavas de final ainda não foi definido, mas ele chega confiante após grandes disputas na França. O embate para se garantir entre os oito melhores está agendado para o domingo.

Ana Luiza - forma a dupla mista com Marcus D'Almeida - também faz bonito em Paris. E se garantiu entre os 16 melhores, igualando a melhor campanha do tiro com arco feminino em Olimpíada, com enorme emoção.

Assim como fez Ane Marcelle Cunha nos Jogos do Rio-2016, a arqueira nacional ganhou dois embates. E em bela batalha com Syaqiera Mashayikh. Depois de sempre vir atrás, a brasileira buscou o empate por 5 a 5 com 29 a 24 e a decisão saiu na flecha de ouro, na qual a brasileira superou a rival da Malásia por 9 a 8. Ela faz o embate das oitavas no sábado.

Antes das oitavas de final de simples, Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano voltam às disputas nas duplas mistas. Na sexta-feira, novamente na Esplanade des Invalides, em Paris, desafiam a parceria mexicana.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: