X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Olimpíadas

Após covid e mal-estar, Lyles anuncia que está fora das Olimpíadas

Lyles competiu a final dos 200m livres hoje, passou mal e precisou deixar a pista do estádio em uma cadeira de rodas


Imagem ilustrativa da imagem Após covid e mal-estar, Lyles anuncia que está fora das Olimpíadas
O norte-americano Noah Lyles recebe atenção médica após concluir a final dos 200m dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, no Stade de France, em Saint-Denis, nesta quinta-feira, 8. Diagnosticado com covid, Lyles completou a prova em terceiro com o tempo de 19.70 segundos |  Foto: PETR DAVID JOSEK/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Noah Lyles, medalhista de ouro nos 100m e bronze nos 200m rasos, anunciou que esta quinta-feira (8) foi seu último dia nas Olimpíadas de Paris 2024.

Lyles afirmou que "esse será o fim" de sua participação nos Jogos de Paris. O velocista americano competiu a final dos 200m livres hoje, passou mal e precisou deixar a pista do estádio em uma cadeira de rodas. O atleta se pronunciou por meio de postagem em seu perfil no Instagram.

O norte-americano ainda poderia competir no revezamento 4x100m. Lyles não participou de bateria classificatória nesta quinta, mas está inscrito no time dos EUA que disputará a decisão nesta sexta-feira, às 14h47 (de Brasília).

"Primeiro quero agradecer a Deus por me ajudar a passar por todas estas Olimpíadas! Em segundo lugar, quero parabenizar @tebogo_letsile_, @kenny_bednarek e todos os outros numa incrível final olímpica de 200m. Finalmente quero agradecer a todos pelas mensagens de apoio. Acredito que este será o fim das minhas Olimpíadas de 2024. Não é a Olimpíada que sonhei, mas me deixou com tanta alegria no coração. Espero que todos tenham gostado do show. Seja você torcendo por mim ou contra mim, você tem que admitir que assistiu, não foi? Até a próxima", escreveu o atleta.

Lyles deixou a pista do Stade de France em uma cadeira de rodas. O atleta passou mal após a conclusão da prova, precisou ser acudido e abriu o zíper do uniforme, próximo ao pescoço.

"Fiquei bastante tonto depois da corrida. Com falta de ar, dor no peito, mas, depois de um tempo, consegui recuperar o fôlego e me recompor. Estou muito melhor agora."

O norte-americano concluiu a prova em 19s70 e terminou na terceira posição. O botsuano Letsile Tebogo, medalhista de ouro, foi 24 centésimos mais rápido. Kenneth Bednarek, dos Estados Unidos, ficou com a prata, ao fazer em 19s62.

Lyles conquistou medalha de ouro nos 100m livres no último domingo (4). O atleta chegou a aparecer de máscara no dia da prova, mas concluiu-a normalmente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: