X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Olimpíada de Paris quebra recorde de ingressos comercializados; ainda há bilhetes à venda


Ouvir

Escute essa reportagem

Os organizadores da Olimpíada de Paris-2024 disseram que esta edição do evento olímpico quebrou o recorde de maior número de ingressos vendidos ou alocados na história da competição. E mesmo assim existem ainda ingressos disponíveis.

Falando sobre o interesse do público, os responsáveis pela organização dizem que 9,7 milhões de ingressos foram vendidos ou alocados para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos deste ano, sendo 8,7 milhões comercializados para os primeiros e 1 milhão para os últimos.

Esse cenário contrasta com um início difícil no ano passado a pouca procura chegou a despertar uma certa desconfiança sobre o interesse dos torcedores em acompanhar a Olimpíada em Paris.

Para Paris, foi colocado à venda um total de 10 milhões de bilhetes para os Jogos Olímpicos - o que significa que, apesar da popularidade histórica dos eventos esportivos e da escala sem precedentes das competições deste ano, ainda haverá muitos lugares vazios.

A quantidade total de entradas, no entanto, provavelmente aumentará porque os ingressos ainda estão à venda para alguns dos 45 esportes. O recorde anterior de vendas de ingressos foi registrado em Atlanta em 1996, quando 8,3 milhões de ingressos foram vendidos.

A partir de abril, cerca de um milhão de bilhetes gratuitos para os Jogos foram distribuídos a jovens locais, atletas amadores, pessoas com deficiência e outros, para alargar o acesso aos Jogos, na sequência de críticas de que os custos exorbitantes dos bilhetes estavam a prejudicar as pessoas comuns.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: