O que o Palmeiras precisa fazer para se classificar no Paulistão? Veja cenários
Escute essa reportagem
A situação do Palmeiras do Campeonato Paulista se tornou ainda mais complicada depois de a Ponte Preta, concorrente direto, ter vencido o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi. Agora, o time alviverde depende de uma difícil combinação de resultados para se classificar às quartas de final.
O Palmeiras aparece em terceiro lugar no Grupo D, com 17 pontos e dois jogos a disputar. A Ponte tem 22 pontos e uma partida a fazer e o São Bernardo soma os mesmos 22 pontos, com dois confrontos pendentes. Dessa forma, a equipe de Abel Braga não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória para seguir na busca pelo tetracampeonato.

Além de precisar vencer o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, e o Mirassol, no próximo domingo, fora de casa, a equipe de Abel Ferreira tem que torcer por tropeços dos seus concorrentes diretos.
O São Bernardo garante uma das duas vagas caso conquiste um empate contra a Portuguesa, nesta quinta, no Pacaembu, ou contra o São Paulo, no domingo, em casa. Isso porque o time do ABC Paulista não pode mais ser alcançado pelo Palmeiras em número de vitórias, primeiro critério de desempate. Para ir às quartas de final sem depender dos resultados do Palmeiras, a Ponte deve ganhar do Bragantino, no domingo.
Entenda o que o Palmeiras precisa para avançar no Paulistão
- A equipe alviverde deve ganhar de Botafogo e Mirassol e torcer para a Ponte Preta não vencer o Bragantino e o São Bernardo não somar nenhum ponto contra Portuguesa e São Paulo
Confira a classificação do Grupo D do Campeonato Paulista
- São Bernardo - 22 pontos
- Ponte Preta - 22 pontos
- Palmeiras - 17 pontos
- Velo Clube - 10 pontos
Próximos jogos
- São Bernardo: Portuguesa (fora) e São Paulo (casa)
- Ponte Preta: Red Bull Bragantino (casa)
- Palmeiras: Botafogo-SP (casa) e Mirassol (fora)
Comentários