X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Novorizontino e Vila Nova fazem confronto direto pela liderança da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

A 24ª rodada da Série B coloca frente a frente uma briga direta pela liderança. O Novorizontino recebe o Vila Nova, neste sábado, com apenas um ponto à frente do rival, em dia com bons confrontos contra o rebaixamento. Na degola, a Chapecoense enfrenta o Botafogo, na Arena Condá. Já o desesperado CRB encara o Avaí, no Rei Pelé.

O Novorizontino busca a reabilitação na rodada após perder para o Ceará por 1 a 0, em Fortaleza. Uma vitória garante o time paulista na liderança por mais uma rodada. No entanto, o adversário está no G-4 - zona de acesso - e sonha com a primeira posição. O time goiano tem 39 pontos, um a menos do que seu adversário paulista (40).

O Vila Nova, inclusive, vive boa fase e vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, outro adversário direto na briga pelo acesso. Para surpreender, no entanto, terá que melhorar seu desempenho como visitante. Em 11 partidas até agora, venceu apenas dois, empatou três e perdeu seis, um aproveitamento de apenas 27,3%.

Sua sorte é que o Novorizontino também não é um exímio mandante. O time paulista tem a 12ª campanha em casa, com cinco vitórias, cinco empates e uma derrota.

A Chapecoense tenta quebrar uma série de nove jogos sem vencer para reagir na Série B, onde não vence desde o dia 6 de julho, quando fez 2 a 1 no Goiás. O adversário é o Botafogo, que teve a semana livre após ter a partida com o Guarani adiada, enquanto o time catarinense empatou por 0 a 0 com o CRB.

A Chapecoense ocupa o penúltimo lugar, com 21 pontos, apenas à frente do Guarani, com 18. O Botafogo tem 26 e ainda continua ameaçado, apesar de conseguir respirar nas últimas rodadas.

Com 25 pontos, na 16ª posição, o CRB enfrenta o Avaí na Ressacada. O time alagoano não vence há sete jogos e precisa dar a volta por cima para não parar na zona de rebaixamento. Já a equipe catarinense tem 34, no sétimo lugar e quer a vitória para encostar no G-4. Na rodada passada, perdeu fora para o Coritiba por 1 a 0.

No domingo, mais dois jogos darão continuidade à rodada. O Goiás recebe o Paysandu na Serrinha, enquanto o Amazonas enfrenta o Ceará, no Carlos Zamith, em Manaus.

Confira os jogos da 24ª rodada:

SÁBADO

17h

Novorizontino x Vila Nova

Chapecoense x Botafogo

18h

CRB x Avaí

DOMINGO

16h

Amazonas x Ceará

18h30

Goiás x Paysandu

SEGUNDA-FEIRA

20h

Sport x Ituano

21h30

Operário x Brusque

TERÇA-FEIRA

19h

Mirassol x América-MG

21h30

Guarani x Coritiba

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: