X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Novo xodó do Botafogo já disputou torneio no ES com a seleção do Paraguai

Matías Segovia se tornou xodó da torcida do Botafogo e ganhou até música


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Novo xodó do Botafogo já disputou torneio no ES com a seleção do Paraguai
Matías Segovia disputou torneio com a seleção do Paraguai no estádio Kleber Andrade |  Foto: Henrique Montovanelli / Instagram @Montovanellifotoesportiva

Na camisa, ele utiliza "Mati",  abreviação do primeiro nome Matías, mas para o torcedor do Botafogo o que pegou mesmo foi o apelido Segovinha, por conta do altura (1,65m) e do corpo franzino, que dão ao meia-atacante paraguaio Matías Segovia, de 20 anos, uma aparência ainda mais jovial. O jogador atuou apenas nove vezes com a camisa do Glorioso, mas já foi o bastante para cair nas graças da torcida e virar o novo xodó Alvinegro com direito a música. 

Com um estilo de jogo insinuante, ele une velocidade, drible e passes mais arriscados - foi assim, por exemplo, na jogada que originou o pênalti em Luís Henrique contra o Cuiabá, que foi convertido por Tiquinho Soares e deu a vitória ao Botafogo.  

Leia mais notícias de Esportes aqui

Antes de ser contratado pelo Botafogo e ter a admiração dos torcedores, o meia-atacante já esteve no Espírito Santo, onde disputou um torneio de seleções de base em junho do ano passado. O Torneio Internacional Sub-20 foi um quadrangular que reuniu Brasil, Paraguai, Uruguai e Equador no estádio Kleber Andrade entre os dias 8 e 12 de junho. 

Matías Segovia vestiu a camisa 10 do Paraguai no torneio, onde sua seleção terminou em terceiro lugar, com uma vitória sobre o Equador por 4 a 2 e derrotas para Brasil (5 a 2) e Uruguai (1 a 0). O meia-atacante não marcou gols na competição.

O quadrangular foi vencido pelo Brasil, que tinha no elenco Matheus Nascimento, também jogador do Botafogo e que terminou a competição como um dos artilheiros. 

Música e idolatria

Contratado junto ao Guaraní, do Paraguai, Matías Sevogia chegou ao Botafogo em abril deste ano, após ser mapeado pela equipe de scouts sendo destaque no clube paraguaio e também nas seleções de base do país.

O meia-atacante fez sua estreia com a camisa Alvinegra na vitória por 2 a 1 diante do São Paulo, na primeira rodada do Brasileirão. Na ocasião, Segovinha jogou cerca de 18 minutos e deixou boa impressão nos torcedores pela velocidade, dinâmica e precisão dos passes.

Além do estilo de jogo, o jeito meio tímido na frente das câmeras nos vídeos de bastidores produzidos pela Botafogo TV também contribuíram para que o jogador caísse logo nas graças da torcida e virasse xodó. 

O paraguaio ainda não marcou gol com a camisa do Botafogo - esteve muito perto na partida contra o Cuiabá, mas perdeu uma chance cara a cara com o goleiro Walter - e tem uma assistência para gol em nove jogos disputados. No entanto, da mesma forma que o artilheiro da equipe na temporada e do Brasileirão, Tiquinho Soares, Segovia já tem música própria criada pela torcida. 

A música é uma adaptação do funk "Novinha Senta Pampa", de Kaio Viana e DJ Dyamante. Os vídeos de torcedores cantando e dançando a versão Alvinegra viralizaram nas redes sociais na noite de domingo (02), após a vitória por 2 a 0 no clássico contra o Vasco. O paraguaio entrou na onda e compartilhou vídeos postados por torcedores com a música.

A canção foi parar nas redes sociais do Botafogo, sendo gravada por Yuri Hawaiano. Confira abaixo o vídeo. 

Líder isolado do Brasileirão, o Botafogo curte a boa fase e busca uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana - o adversário nos playoffs é o Patronato, da Argentina, que ficou em terceiro na sua chave na fase de grupos da Libertadores.

Leia mais

Após deixar o Liverpool, Firmino é anunciado pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita

Brasil vence Estados Unidos e garante 1º lugar no Grupo A da Copa América

Zagueiro Dedé, ex-Cruzeiro e Vasco, anuncia aposentadoria aos 35 anos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: