Novo xodó do Botafogo já disputou torneio no ES com a seleção do Paraguai
Matías Segovia se tornou xodó da torcida do Botafogo e ganhou até música
Escute essa reportagem
Na camisa, ele utiliza "Mati", abreviação do primeiro nome Matías, mas para o torcedor do Botafogo o que pegou mesmo foi o apelido Segovinha, por conta do altura (1,65m) e do corpo franzino, que dão ao meia-atacante paraguaio Matías Segovia, de 20 anos, uma aparência ainda mais jovial. O jogador atuou apenas nove vezes com a camisa do Glorioso, mas já foi o bastante para cair nas graças da torcida e virar o novo xodó Alvinegro com direito a música.
Com um estilo de jogo insinuante, ele une velocidade, drible e passes mais arriscados - foi assim, por exemplo, na jogada que originou o pênalti em Luís Henrique contra o Cuiabá, que foi convertido por Tiquinho Soares e deu a vitória ao Botafogo.
Leia mais notícias de Esportes aqui
Antes de ser contratado pelo Botafogo e ter a admiração dos torcedores, o meia-atacante já esteve no Espírito Santo, onde disputou um torneio de seleções de base em junho do ano passado. O Torneio Internacional Sub-20 foi um quadrangular que reuniu Brasil, Paraguai, Uruguai e Equador no estádio Kleber Andrade entre os dias 8 e 12 de junho.
Matías Segovia vestiu a camisa 10 do Paraguai no torneio, onde sua seleção terminou em terceiro lugar, com uma vitória sobre o Equador por 4 a 2 e derrotas para Brasil (5 a 2) e Uruguai (1 a 0). O meia-atacante não marcou gols na competição.
O quadrangular foi vencido pelo Brasil, que tinha no elenco Matheus Nascimento, também jogador do Botafogo e que terminou a competição como um dos artilheiros.
Música e idolatria
Contratado junto ao Guaraní, do Paraguai, Matías Sevogia chegou ao Botafogo em abril deste ano, após ser mapeado pela equipe de scouts sendo destaque no clube paraguaio e também nas seleções de base do país.
O meia-atacante fez sua estreia com a camisa Alvinegra na vitória por 2 a 1 diante do São Paulo, na primeira rodada do Brasileirão. Na ocasião, Segovinha jogou cerca de 18 minutos e deixou boa impressão nos torcedores pela velocidade, dinâmica e precisão dos passes.
Além do estilo de jogo, o jeito meio tímido na frente das câmeras nos vídeos de bastidores produzidos pela Botafogo TV também contribuíram para que o jogador caísse logo nas graças da torcida e virasse xodó.
O paraguaio ainda não marcou gol com a camisa do Botafogo - esteve muito perto na partida contra o Cuiabá, mas perdeu uma chance cara a cara com o goleiro Walter - e tem uma assistência para gol em nove jogos disputados. No entanto, da mesma forma que o artilheiro da equipe na temporada e do Brasileirão, Tiquinho Soares, Segovia já tem música própria criada pela torcida.
A música é uma adaptação do funk "Novinha Senta Pampa", de Kaio Viana e DJ Dyamante. Os vídeos de torcedores cantando e dançando a versão Alvinegra viralizaram nas redes sociais na noite de domingo (02), após a vitória por 2 a 0 no clássico contra o Vasco. O paraguaio entrou na onda e compartilhou vídeos postados por torcedores com a música.
A canção foi parar nas redes sociais do Botafogo, sendo gravada por Yuri Hawaiano. Confira abaixo o vídeo.
Líder isolado do Brasileirão, o Botafogo curte a boa fase e busca uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana - o adversário nos playoffs é o Patronato, da Argentina, que ficou em terceiro na sua chave na fase de grupos da Libertadores.
Leia mais
Após deixar o Liverpool, Firmino é anunciado pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita
Brasil vence Estados Unidos e garante 1º lugar no Grupo A da Copa América
Zagueiro Dedé, ex-Cruzeiro e Vasco, anuncia aposentadoria aos 35 anos
Comentários