X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Novo time de Messi é lanterna nos EUA e tem Beckham como dono

A equipe do Inter Miami também está sem técnico e busca a contratação do treinador argentino Gerard "Tata" Martino, com quem Messi já trabalhou


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Novo time de Messi é lanterna nos EUA e tem Beckham como dono
Messi se apresenta ao Inter Miami após defender a Argentina nos amistosos contra Austrália e Indonésia |  Foto: Divulgação/PSG

Lionel Messi vai vestir rosa e preto para a sequência de 2023. O craque argentino, que está de saída do Paris Saint-Germain, foi anunciado pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, nesta quarta-feira. O atacante de 35 anos era especulado no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e um retorno ao Barcelona também era cogitado, mas preferiu assinar com o time americano.

Com sede em Fort Lauderdale, na Flórida, o Inter Miami é mais conhecido pelos fãs de futebol por ter o ex-jogador David Beckham como proprietário. O inglês foi um dos primeiros jogadores a desbravarem a Major League Soccer (MLS), a liga americana de futebol, quando se transferiu para o Los Angeles Galaxy, em 2017, antes de retornar à Europa para encerrar a carreira no PSG. Recentemente, o clube foi escolhido pelo argentino Gonzalo Higuaín, ex-companheiro de Messi na seleção argentina, para se despedir dos gramados.

A equipe do Inter Miami também está sem técnico e busca a contratação do treinador argentino Gerard "Tata" Martino, com quem Messi trabalhou no Barcelona entre 2013 e 2014. A chegada do craque à equipe poderia facilitar na negociação com o compatriota. O time também conta com a presença de dois brasileiros no elenco: o meio-campista Jean Mota, ex-Santos, e o volante Gregore, ex-Bahia e capitão do Miami.

Leia também:

Inter Miami anuncia contratação de Lionel Messi

Nos EUA, Messi deve encontrar um cenário muito diferente do que viveu ao longo da carreira. O Inter Miami carece de tradição até mesmo na MLS, tendo sido fundado somente em 2018. A posição na tabela de classificação da atual temporada não empolga.

O time é o lanterna, com 15 pontos ganhos em 16 jogos. São cinco vitórias, nenhum empate e 11 derrotas. A MLS conta com 15 equipes e a temporada regular se encerra em outubro. O estádio do Inter Miami, o DRV PNK Stadium, também está longe de ser um caldeirão, tendo capacidade apenas para 18 mil torcedores.

Messi se apresenta ao Inter Miami após defender a Argentina nos amistosos contra Austrália e Indonésia, dias 15 e 19 de junho, respectivamente. O jogador queria definir seu futuro antes da Data Fifa e, apesar de o time americano nunca ter sido a primeira opção, a equipe dos EUA acabou sendo a melhor opção porque o Barcelona tem dificuldades para encaixar o craque no Fair Play Financeiro da LaLiga e a Arábia Saudita pareceu um destino pouco atrativo para a família do atleta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: