X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Novo presidente do Flamengo banca a permanência de Filipe Luís no comando do time principal


Ouvir

Escute essa reportagem

Em sua primeira coletiva como mandatário do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, fez o anúncio que toda torcida rubro-negra aguardava com ansiedade: a continuidade de Filipe Luís como treinador da equipe para a temporada 2025.

Chamado às pressas pela gestão de Rodolfo Landim após a demissão de Tite, o ex-lateral-esquerdo, que estava à frente dos juniores, comandou o time a partir das semifinais da Copa do Brasil e conquistou o título do torneio em cima do Atlético-MG. Já no Campeonato Brasileiro, ele levou a equipe ao terceiro lugar.

"O Filipe Luís teve um início sensacional e começou muito bem. Estamos em contato faz algum tempo. Queríamos avaliar a sua vontade de estar com a gente e de se superar. Fizemos a escolha certa", afirmou Bap.

Na entrevista, o presidente afirmou que chegou a abrir conversas com outros treinadores que estavam disponíveis no mercado. Existia a desconfiança de uma troca no comando do time profissional pelo fato de Filipe Luís ter sido lançado pela gestão anterior. No entanto, após o anúncio, essa incerteza foi desfeita.

"Conversamos com outros técnicos. Esse era o processo. Acho que essa etapa (de definição do treinador) foi bem conduzida e o Flamengo vai estar em boas mãos", afirmou o dirigente que aproveitou a coletiva para anunciar também seu novo diretor técnico: José Boto. Ele se despediu do NK Osijek, da Croácia, e a previsão é de que se apresente na nova casa no dia 28 de dezembro.

"Queremos uma estrutura profissional. Ele já trabalhou com divisões de base e com scout. O Boto tem uma boa visão estratégica e também é eficiente do ponto de vista operacional. Combina as duas coisas. É um cara habituado com isso", afirmou Bap.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: