X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Norris elogia desempenho da McLaren no triunfo em Cingapura: 'Estávamos voando'

Norris saiu na pole, manteve a posição na largada e, em alguns momentos durante a corrida, esteve bem próximo de se chocar com o muro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Norris elogia desempenho da McLaren no triunfo em Cingapura: 'Estávamos voando'
O piloto britânico Lando Norris, da McLaren, comemora no pódio após vencer, de ponta a ponta, o GP de Cingapura de Fórmula 1, no circuito de rua de Marina Bay , em Cingapura, neste domingo (22). O holandês Max Verstappen, da Red Bull, ficou em segundo e o australiano Oscar Piastri, também da McLaren, em terceiro |  Foto: VINCENT THIAN/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Após vencer o GP de Cingapura de ponta a ponta neste domingo, Lando Norris classificou a 18ª prova do Mundial de Fórmula 1 como uma "corrida incrível e muito divertida" e elogiou muito o desempenho da McLaren.

"Estávamos voando a corrida inteira e no final pudemos relaxar. Foi uma corrida legal", afirmou o piloto britânico que diminuiu a vantagem de Max Verstappen na liderança do Mundial para 52 pontos.

Norris saiu na pole, manteve a posição na largada e, em alguns momentos durante a corrida, esteve bem próximo de se chocar com o muro do circuito de rua de Marina Bay. Pelo rádio, a McLaren falou em "concentração total".

Questionado se precisava forçar tanto o ritmo, já que terminou a corrida com mais de 20 segundos de vantagem sobre Verstappen, segundo colocado, Norris disse o problema pode ser outro. "Não é que você esteja necessariamente forçando demais, às vezes pode ser que você esteja relaxando demais. Talvez tenha sido um pouco dos dois", afirmou o piloto.

Além da vitória, Norris também comemorou a terceira colocação de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri. "Foi muito divertido. Foi bom ter Oscar no pódio também", afirmou ele. "Ele foi bem hoje, então foi um bom dia para a equipe."

No Mundial de Construtores, a McLaren lidera com 516 pontos, contra 475 da Red Bull e 441 da Ferrari. Entre os pilotos, Verstappen tem 331 pontos, à frente de Norris (279), Charles Leclerc (245), da Ferrari, e Piastri (237).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: