X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians vence o São Paulo novamente e é campeão brasileiro feminino de futebol pela 6ª vez


Ouvir

Escute essa reportagem

O Corinthians é, mais uma vez, o campeão brasileiro no futebol feminino. O time alvinegro venceu o São Paulo por 2 a 0 neste domingo, diante de uma Neo Química Arena quente e lotada. Este é o sexto título do Corinthians, que se isola como o maior vencedor da competição.

A festa alvinegra, entretanto, já estava muito bem encaminhada. O clube do Parque São Jorge foi para o duelo de volta com boa vantagem depois de ter triunfado na partida de ida por 3 a 1, em pleno MorumBis. A equipe tricolor precisava de pelo menos dois gols para levar a partida para os pênaltis. Não deu.

Com o resultado, o Corinthians confirma sua soberania no Brasileirão Feminino, somando 6 títulos, sendo 5 consecutivos (primeiro em 2018, depois sequência de 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024). É o maior vencedor nacional da modalidade. Para o São Paulo seria uma conquista inédita.

O sol a pino e os 26 graus em Itaquera não esquentaram o jogo, que não teve grandes emoções no primeiro tempo. O time corintiano jogou com a vantagem debaixo do braço, enquanto a equipe tricolor tentou pressionar na defesa, mas pouco eficaz. Com exceção de um arremate de Vitória Yaya, pelo Corinthians, e Kaká, pelo São Paulo, que quase acertou um belo chute de fora da área.

Foram lances que arrancaram gritos da torcida, mas que passaram longe de tirar o zero do placar. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Ana Alice até fez um golaço de cobertura, mas a auxiliar levantou a bandeira e invalidou a jogada por impedimento.

Na volta dos vestiários, apenas o São Paulo promoveu uma mudança com Robinha indo a campo. Porém, foi o Corinthians que foi às redes. Aos 20 minutos da segunda etapa, Jaque Ribeiro aumentou ainda mais a vantagem das mandantes depois de jogada construída por Vic Albuquerque. O gol pouco mexeu na história da partida. Nas poucas vezes que o São Paulo se aproximou do gol, no máximo ficou na trave.

O Corinthians ainda decretou o título de vez com gol de Carol Nogueira, que teve toda paciência do mundo para empurrar a bola pro fundo das redes cara a cara com a goleira depois de receber um passe incrível de Gabi Zanotti.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: