Neymar é ausência na Kings League pela primeira vez após reestreia e treino do Santos
Escute essa reportagem
Pela primeira vez nesta temporada, Neymar não esteve presente no duelo da Furia, equipe da qual é presidente, na Kings League. Depois de se recuperar de edema na coxa esquerda e reestrear no Brasileirão com a camisa do Santos, o atacante não viajou a Guarulhos, em São Paulo, nesta segunda-feira, 14, para o compromisso diante da Loud.
A equipe de Neymar venceu por 6 a 1, no torneio de futebol de 7, e soma quatro vitórias até aqui no campeonato. Nas últimas três rodadas, o atacante esteve ao lado de Cris Guedes, outro presidente da equipe, em meio à sua recuperação da lesão na coxa esquerda.
Durante a partida, Neymar publicou uma foto em seu Instagram pessoal, ao lado de Bruna Biancardi. “Um olho no ‘mozão’ e outro no jogo da Furia”, escreveu. Em seu lugar, o camarote da Furia contou com Negrete, influenciador, que esteve presente no jogo do Vasco no último domingo, contra o Sport.

Neymar, como presidente da Furia, tem direito a cobrar um pênalti durante a partida, pelas regras da Kings League, torneio criado por Gerard Piqué, ex-zagueiro da seleção espanhola e do Barcelona, com a ideia de “revolucionar” o futebol moderno. No entanto, apenas Cris Guedes foi à marca da cal nas últimas partidas, enquanto o atacante se poupou para o retorno aos gramados no futebol profissional.
Neste domingo, 14, Neymar disputou sua primeira pelo Campeonato Brasileiro desde 2013, quando se transferiu para o Barcelona. Contra o Fluminense, entrou no segundo tempo e não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0, com gol de Samuel Xavier já nos acréscimos da etapa final. O resultado culminou na demissão de Pedro Caixinha nesta segunda-feira, no aniversário de 113 anos do Santos.
Além da reestreia, a programação do Santos para a próxima partida no Brasileirão, ajudam a explicar sua ausência na Kings League. O Santos treinou no CT Rei Pelé nesta segunda-feira, às 17h (de Brasília). Ainda que conseguisse chegar a tempo do confronto entre Furia e Loud, ele treinará novamente nesta terça-feira, no mesmo horário, visando o compromisso com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
A programação do Santos, se somada à Kings League, desgastaria ainda mais o atleta, que deve iniciar o compromisso pela quarta rodada do Brasileirão no banco de reservas. Por esses fatores, ele optou por permanecer em sua mansão, na Baixada Santista, em vez de se deslocar até Guarulhos.
O Santos deve anunciar seu novo treinador nos próximos dias. Nesta terça-feira, 15, a partir das 15h (de Brasília), o CEO do clube, Pedro Martins, irá conceder entrevista coletiva na sala de imprensa da Vila Belmiro. A tendência é de que o nome do novo treinador para a temporada seja abordado e, caso chegue a um acordo a tempo, anunciado pelo dirigente.
Para o duelo desta quarta-feira, o auxiliar técnico César Sampaio assume o Santos de maneira interina. O clube ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro e busca sua primeira vitória na competição, depois de três rodadas. O mesmo vale para os mineiros, comandados por Cuca, que somam apenas dois pontos na competição e estão uma posição acima na tabela.
Comentários