X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Neymar completa um mês lesionado no Santos com expectativa de retorno só para a Copa do Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

Já são 30 dias desde que Neymar foi substituído antes mesmo do fim do primeiro tempo da partida entre Santos e Atlético Mineiro, em 16 de abril. O jogador havia acabado de voltar da recuperação de um edema na coxa esquerda — que o deixou 42 dias afastado — quando sentiu nova lesão, na mesma perna, dessa vez no músculo semimembranoso.

O 2 a 0 sobre a equipe mineira foi a primeira e única vitória alvinegra no Campeonato Brasileiro. Em um mês, o clube perdeu o clássico contra o São Paulo e, em casa, foi derrotado pelo Red Bull Bragantino. Caiu também frente ao Grêmio e, na capital paulista, empatou em 0 a 0 com o Ceará. Pela Copa do Brasil, empatou com o CRB em 1 a 1.

Tanto que, menos de um mês depois da segunda contusão, o Santos já publicou imagens do meia em um treino de transição, preparando-se para o retorno aos gramados. A expectativa é de que Neymar esteja presente em ao menos uma das etapas do jogo de volta contra o CRB pela terceira rodada da Copa do Brasil. A partida acontece na próxima quinta-feira. Clube precisa de uma vitória para avançar às oitavas.

Antes disso, porém, acontece o clássico alvinegro pelo Campeonato Brasileiro. Tudo indica que o 10 não será relacionado no domingo, na Neo Química Arena, para atuar contra o Corinthians. No entanto, o comparecimento de Neymar no estádio é esperado — ainda que, poucas horas depois do confronto, o time que ele preside na Kings League, a Furia, participe da final da primeira edição da liga nacional da modalidade. O jogo acontece no Allianz Parque e, segundo Cris Guedes, “parça” de Neymar e outro presidente da equipe, também contará com a presença do meia santista.

Não é a primeira vez que Neymar é ausência contra o Timão neste ano. Dos dois confrontos entre as equipes que já aconteceram em 2025, o jogador esteve presente só no primeiro, em fevereiro, válido pela fase de grupos do Paulistão. Na semifinal do campeonato, o meia foi relacionado, mas não chegou a sair do banco. Em ambas as partidas, o Peixe saiu derrotado.

Enquanto isso, o fim do contrato de Neymar se aproxima. A princípio, o acordo tem duração até o fim de junho. O Santos tem um total de seis jogos previstos até a expiração da parceria com o Príncipe da Vila e a interrupção das competições para o Mundial de Clubes da Fifa — quatro do Brasileirão, um da Copa do Brasil e um amistoso, contra o Red Bull Leipzig.

Nos bastidores, porém, é intenção tanto do time quanto do jogador estender o vínculo até meados de 2026, quando acontecerá a próxima Copa do Mundo. Desde o início, a intenção de Neymar em voltar ao seu clube de formação era recuperar-se a ponto de poder atuar pela seleção brasileira em boa forma.

Caso a renovação se concretize, o meia poderá terminar não só o Brasileirão desta temporada, mas também participará dos demais jogos da Copa do Brasil — se o Peixe conseguir avançar para as próximas fases —. No próximo ano, pode estar ainda no Campeonato Paulista e, caso o Santos se classifique, do início de algum outro torneio continental.

A grande questão agora são os valores do contrato de Neymar. Segundo revelado pelo Uol, o jogador custa uma quantia exorbitante para os cofres do Santos. De acordo com a reportagem, o meia tira do clube um total de R$ 21 milhões por mês. O montante equivale, além do salário de cerca de R$ 4 milhões, a 75% dos patrocínios do time que chegaram após o retorno do atleta. O acordo também envolve a cessão de três camarotes da Vila Belmiro para uso de Neymar, além de vôos e estadias pagas a acompanhantes escolhidos por ele.

Neymar pelo Santos em 2025

  • Jogos: 9
  • Minutos: 587 minutos (65 minutos por partida, em média)
  • Gols: 3
  • Assistências: 3
  • Cartões amarelos: 2

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: