Neymar acompanha Kings League um dia após deixar jogo do Santos antes do início
Escute essa reportagem
Neymar acompanhou a vitória da Furia na Kings League nesta segunda-feira, 8, diante do Nyvelados, pela terceira rodada do torneio de futebol de 7. Esta é a segunda ida do jogador à Guarulhos, em São Paulo, para prestigiar a equipe da qual é presidente. A ida ao duelo nesta semana, no entanto, ocorre após o camisa 10 ter deixado a Vila Belmiro antes de Santos x Bahia, para acompanhar a partida de sua mansão, na Baixada Santista.
O atacante chegou à arena de Guarulhos cerca de três horas antes do início da partida. Ao lado do “parça” Cris Guedes, Neymar viu a vitória por 5 a 0 da Furia. Assim como no duelo da última semana – e que fez o jornal espanhol As destacar a participação do camisa 10 na Kings League –, ele não cobrou o pênalti do presidente, a qual ele pode ter direito, deixando a responsabilidade ao amigo e empresário, que converteu a cobrança.
Da cabine de transmissão, Neymar brincou com os companheiros, mas também cornetou os atletas da Furia em campo. Ele adotou a mesma postura no duelo da última semana, diante do Real Elite, que tem a cantora Ludmilla como presidente da equipe na competição.
Neymar se recupera de um edema na coxa esquerda, que o tirou dos gramados desde o início de março. Em recuperação, o atacante esteve presente na Vila Belmiro neste domingo, antes do empate por 2 a 2 entre Santos e Bahia, para ativações do clube alvinegro em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo (2 de abril). Ele também conversou com o elenco na preleção de Pedro Caixinha, mas deixou a Vila Belmiro antes do apito inicial.
Segundo apurou o Estadão, o camisa 10 não acompanhou o duelo entre Santos e Bahia por questões logísticas. Para evitar tumultos na Vila Belmiro, em função de sua presença, e para não atrair o foco do duelo para si, optou por retornar à sua casa.
Além disso, por estar na reta final da recuperação de sua lesão, o atacante, junto a seu estafe, não quis se desgastar. O camarote da Vila passa por reformas, promovidas por Neymar e seu pai, mas ainda não está 100%. “Hoje perdemos mais dois pontos. Mas tenho certeza que vamos nos recuperar. Agora é trabalhar e melhorar”, escreveu o atacante em seu Instagram pessoal após o embate com o Bahia.

Na estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, Neymar não viajou com o grupo a São Januário. No Rio, a equipe de Caixinha foi derrotada por 2 a 1, após abrir o placar no primeiro tempo. No dia seguinte, o camisa 10 esteve presente em Guarulhos para os compromissos da Furia na Kings League, torneio de futebol de 7.
A expectativa agora é que o camisa 10 esteja em campo já na terceira rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, no Maracanã. “(Neymar) É nosso capitão. Esteve conosco e fez questão de falar com o grupo. Terça-feira vai estar conosco no início da semana na preparação para o próximo jogo”, afirmou Pedro Caixinha, técnico do Santos, em entrevista coletiva após o empate com o Bahia.
A lesão de Neymar também o tirou da convocação de Dorival Júnior para a seleção brasileira, nos últimos jogos das Eliminatórias contra Colômbia e Argentina, para evitar que haja um problema mais sério do que o edema na coxa, como a ruptura do músculo – que poderia afastá-lo por longos meses dos gramados.
Comentários