X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Neymar acompanha Kings League um dia após deixar jogo do Santos antes do início


Ouvir

Escute essa reportagem

Neymar acompanhou a vitória da Furia na Kings League nesta segunda-feira, 8, diante do Nyvelados, pela terceira rodada do torneio de futebol de 7. Esta é a segunda ida do jogador à Guarulhos, em São Paulo, para prestigiar a equipe da qual é presidente. A ida ao duelo nesta semana, no entanto, ocorre após o camisa 10 ter deixado a Vila Belmiro antes de Santos x Bahia, para acompanhar a partida de sua mansão, na Baixada Santista.

O atacante chegou à arena de Guarulhos cerca de três horas antes do início da partida. Ao lado do “parça” Cris Guedes, Neymar viu a vitória por 5 a 0 da Furia. Assim como no duelo da última semana – e que fez o jornal espanhol As destacar a participação do camisa 10 na Kings League –, ele não cobrou o pênalti do presidente, a qual ele pode ter direito, deixando a responsabilidade ao amigo e empresário, que converteu a cobrança.

Da cabine de transmissão, Neymar brincou com os companheiros, mas também cornetou os atletas da Furia em campo. Ele adotou a mesma postura no duelo da última semana, diante do Real Elite, que tem a cantora Ludmilla como presidente da equipe na competição.

Neymar se recupera de um edema na coxa esquerda, que o tirou dos gramados desde o início de março. Em recuperação, o atacante esteve presente na Vila Belmiro neste domingo, antes do empate por 2 a 2 entre Santos e Bahia, para ativações do clube alvinegro em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo (2 de abril). Ele também conversou com o elenco na preleção de Pedro Caixinha, mas deixou a Vila Belmiro antes do apito inicial.

Segundo apurou o Estadão, o camisa 10 não acompanhou o duelo entre Santos e Bahia por questões logísticas. Para evitar tumultos na Vila Belmiro, em função de sua presença, e para não atrair o foco do duelo para si, optou por retornar à sua casa.

Além disso, por estar na reta final da recuperação de sua lesão, o atacante, junto a seu estafe, não quis se desgastar. O camarote da Vila passa por reformas, promovidas por Neymar e seu pai, mas ainda não está 100%. “Hoje perdemos mais dois pontos. Mas tenho certeza que vamos nos recuperar. Agora é trabalhar e melhorar”, escreveu o atacante em seu Instagram pessoal após o embate com o Bahia.

Imagem ilustrativa da imagem Neymar acompanha Kings League um dia após deixar jogo do Santos antes do início
Neymar não atua pelo Santos desde vitória sobre o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Foto: Alex Silva/Estadão

Na estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, Neymar não viajou com o grupo a São Januário. No Rio, a equipe de Caixinha foi derrotada por 2 a 1, após abrir o placar no primeiro tempo. No dia seguinte, o camisa 10 esteve presente em Guarulhos para os compromissos da Furia na Kings League, torneio de futebol de 7.

A expectativa agora é que o camisa 10 esteja em campo já na terceira rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, no Maracanã. “(Neymar) É nosso capitão. Esteve conosco e fez questão de falar com o grupo. Terça-feira vai estar conosco no início da semana na preparação para o próximo jogo”, afirmou Pedro Caixinha, técnico do Santos, em entrevista coletiva após o empate com o Bahia.

A lesão de Neymar também o tirou da convocação de Dorival Júnior para a seleção brasileira, nos últimos jogos das Eliminatórias contra Colômbia e Argentina, para evitar que haja um problema mais sério do que o edema na coxa, como a ruptura do músculo – que poderia afastá-lo por longos meses dos gramados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: