X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Newcastle derrota Wolverhampton em jogo com 5 brasileiros e assume o 3º lugar do Inglês


Ouvir

Escute essa reportagem

O Newcastle pulou para o terceiro lugar do Campeonato Inglês ao derrotar o Wolverhampton por 2 a 1, de virada, neste domingo, no estádio Molineux, pela quarta rodada, com direito a dois golaços nos minutos finais da partida, marcado por Schär e Barnes.

Ainda invicto, o Newcastle pulou para o terceiro lugar, com dez pontos, atrás apenas de Manchester City (12) e Arsenal (10). O Liverpool caiu para o quarto lugar, com nove, assim como o Aston Villa, em quinto. Já o Wolverhampton continua sem vencer e dentro da zona de rebaixamento, com um.

Cinco brasileiros começam como titulares no duelo deste domingo: João Gomes, André e Matheus Cunha pelo Wolverhampton; e Bruno Guimarães e Joelinton pelo Newcastle. E dois deles tiveram participações decisivas na partida.

João Gomes brilhou com um belo corta-luz na jogada do gol do Wolverhampton, deixando passar cruzamento e enganando a zaga para Lemina chegar e completar para o gol. Depois, Bruno Guimarães deu a assistência para o belo chute de Barnes, que garantiu a vitória para os visitantes.

O primeiro tempo foi extremamente equilibrado e com poucas oportunidades de gol. O Newcastle chegou uma única vez, em um chute despretensioso de Anthony Gordon. O Wolverhampton respondeu com Lemina. Ele recebeu de Larsen dentro da área e mandou no fundo das redes.

Na etapa complementar, o time mandante mostrou muita frieza e conseguiu controlar o jogo até os 30 minutos, quando Bruno Guimarães, titular da seleção brasileira com Dorival Júnior, deu belo cruzamento para Schär, que dominou e acertou um lindo chute de longa distância, no ângulo.

A virada parecia ser uma questão de tempo e ocorreu aos 35, com mais um golaço. Barnes fez fila na marcação do Wolverhampton e acertou um chute de longe para fazer 2 a 1, e impedir qualquer tipo de reação do adversário na partida.

O Wolverhampton volta a campo no sábado, às 11h, pelo horário de Brasília, para enfrentar o Aston Villa, no Villa Park. No mesmo dia e horário, o Newcastle visita o Fulham, no Craven Cottage.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: