X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians


Ouvir

Escute essa reportagem

Ex-jogador e ídolo do Corinthians, Neto foi homenageado pelo clube paulista neste sábado com a inauguração do seu busto no Parque São Jorge. José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração.

Atual apresentador e comentarista da TV Bandeirantes, ele é um dos nomes mais emblemáticas da história do clube, especialmente por liderar a conquista do primeiro título brasileiro da equipe, em 1990. Na ocasião, o camisa 10 marcou nove gols em 23 partidas (o clube disputou 25), sendo o artilheiro do time e o quarto maior goleador da competição.

Com passagens pelo Corinthians entre 1989 e 1993 e, posteriormente, entre 1996 e 1997, Neto consolidou-se como um dos maiores ídolos alvinegros. E hoje é torcedor declarado do clube. O reconhecimento, agora eternizado com o busto, aconteceu com uma cerimônia emocionante. Logo no instante da revelação do busto, Neto não aguentou e foi às lágrimas, abraçando o filho Julio enquanto recebia aplausos e ovações dos torcedores presentes.

O presidente do clube, Augusto Melo, que atualmente enfrenta um processo de impeachment, participou do evento, abraçou o ex-jogador e se uniu ao coro em homenagem ao ídolo. A homenagem teve custo estimado de R$ 60 mil, com apoio de seis patrocinadores, segundo o portal Meu Timão.

São raros os jogadores que têm o privilégio possuir um busto do Parque São Jorge. Nomes históricos do futebol corintiano, como Neco, Sócrates, Rivelino, Ronaldo Giovanelli e Marcelinho Carioca também estão eternizados no interior clube.

A homenagem, entretanto, não se limita apenas ao futebol: Wlamir Marques e Amaury Pasos (que faleceu nesta semana) representam o basquete, enquanto Dona Elisa, torcedora símbolo entre as décadas de 1950 e 1980, ganhou um memorial em forma de arquibancada em 2016.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: