X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Nestor projeta 2024 do São Paulo e relembra lesão: 'Deus me livrou do pior'


Ouvir

Escute essa reportagem

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Herói do título do São Paulo na Copa do Brasil, o meio-campista Rodrigo Nestor não escondeu que o foco da equipe na temporada que vem é a conquista da Libertadores. Ele, que falou ao UOL em um evento da New Balance, abordou ainda a lesão que sofreu durante um treino no joelho esquerdo -ele deve voltar aos gramados no começo de 2024.

Recuperação da lesão. "Já estou bem, o mais importante é frisar que Deus me livrou de algo muito pior. Foi uma lesão até leve, apesar de ser cirúrgica. Vou fazer o possível e o impossível para voltar o mais rápido. É difícil dar data de retorno, depende muito da evolução do dia a dia".

Próxima temporada. "Sim, o foco é a Libertadores. Acho que São Paulo e Libertadores combinam demais. Vai ser uma honra disputar um torneio como este e, agora, é nos prepararmos porque temos tudo para marcar de novo nosso nome na história."

Diferencial do São Paulo de 2023. "O que leva um time ao título não é só um fator, mas o ano todo. Diretoria, comissão e jogadores quiseram fazer as coisas corretamente. No final, isso culminou com o título. A diferença foi que todo mundo estava unido, o grupo entendeu que a principal característica era estar junto e que, mesmo sem um grande craque, saber que éramos fortes no coletivo."

Segredo de Dorival. "Ele conseguiu resgatar a confiança de cada jogador e deixou aflorar a parte boa de cada um, isso fez diferença no resultado final. Ele pegou uma equipe muito boa e que estava montada, mas conseguiu colocar as características dele e fazer a equipe jogar do jeito que quer. Ele carregou a gente até o título."

Fator Cotia. "É importantíssimo o investimento, Cotia é uma estrutura imensa que tem que dar resultados, tem que gerar títulos. Não é só dinheiro, tem que chegar e conquistar. Essa geração ficará marcada para sempre. Eu tenho quase 200 jogos, o Pablo Maia tem mais de 100 jogos, o elenco tem também o Beraldo e tantos outros que se foram. Foi um título que o São Paulo não tinha e que teve participação direta dos garotos de Cotia."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: