X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Nathalie Moellhausen será operada na segunda-feira para remover tumor após queda em Paris-2024


Ouvir

Escute essa reportagem

A esgrimista Nathalie Moellhausen fez uma estreia dramática na Olimpíada de Paris-2024, neste sábado. A brasileira sofreu um mal-estar durante o duelo com a canadense Xiao Ruien na espada e, ao fim do confronto, revelou que será operada para remover um tumor benigno em sua coluna. A cirurgia foi marcada para a segunda-feira, de acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Nathalie descobriu o problema de saúde nesta semana, a poucos dias de estrear em sua terceira Olimpíada da carreira. A atleta de 38 anos passou por uma crise de lombalgia na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos e chegou a ser hospitalizada. Uma ressonância magnética e uma biópsia detectaram um tumor, "com aspectos de benignidade", segundo o COB, na coluna da esgrimista.

Inicialmente, Nathalie foi tratada apenas com analgésicos, de forma a manter suas chances de competir em Paris-2024, como aconteceu neste sábado. Ela acabou sendo derrotada pela rival canadense por 15 a 11, após sofrer um princípio de desmaio durante a disputa e precisar de atendimento médico antes de retomar o duelo.

Demonstrando sinais de que estava sem fôlego, ela proferiu apenas uma frase para a imprensa ao fim da disputa. "Tudo o que eu tenho que dizer será após a cirurgia, semana que vem", afirmou a esgrimista. A operação foi marcada para segunda-feira, dia 29, na capital francesa, onde a atleta mora desde 2006. Os médicos vão remover o tumor e também fazer a descompressão do local.

Integrantes da área de saúde do COB foram ao hospital durante a internação da Nathalie na semana passada, estiveram em contato com o médico particular da atleta e a própria Nathalie e têm monitorado toda a situação de perto.

Segundo o COB, a atleta optou por voltar ao hospital para ser reavaliada por seu médico logo após a estreia na Olimpíada. Ela foi acompanhada pelos médicos do comitê em sua ida ao hospital neste sábado.

Nascida em Milão, Nathalie é filha de um alemão e de uma brasileira. Ela é o principal nome da esgrima nacional e já adulta obteve a cidadania brasileira, decidindo representar o País nas competições. Ela foi campeã mundial de esgrima em 2019 e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado. Seu melhor resultado em Olimpíada é a fase de quartas de final nos Jogos do Rio-2016.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: