X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Narradora supera tumor que arriscou acabar com sua voz e narra jogo do Flamengo

Narradora será a voz do jogo no canal Goat


A transmissão de jogo entre Nova Iguaçu x Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Carioca neste domingo (21), às 18h, terá um componente diferente para a narradora Luciana Zogaib. Ela será a voz do jogo no canal Goat, projeto esportivo que exibe o estadual do Rio no YouTube.

Para Luciana, será um momento de emoção e superação. Será o primeiro jogo que ela narrará depois de se recuperar completamente de dois pequenos tumores na tireoide, descobertos no fim do ano passado. A doença arriscou o seu principal instrumento de trabalho: a voz.

"Eu tinha dois nódulos na tireóide, e a minha médica, em exames de rotina, notou que esses nódulos mudaram de aspecto, e solicitou uma biopsia. Mas a biopsia não determinou o que se eram benignos ou malignos", afirmou Luciana em conversa com o F5.

Imediatamente, Luciana começou a ficar preocupada em relação ao seu principal instrumento de trabalho. Depois de diversos exames, sem resposta, com todo o medo que tinha, ela preferiu marcar uma cirurgia para novembro.

Luciana sabia que existia uma chance pequena de tudo dar errado. Mas teve medo. "Eu sabia que a chance era muito pequena de perder a voz ou de ter um problema muito mais grave. Mas quando acontece com a gente, a gente fica com muito medo. Não tem jeito", afirmou.

Luciana, após o procedimento, teve uma boa notícia: os tumores eram benignos, e tudo ficaria bem com a retirada feita pela cirurgia. A recuperação com a fonoaudióloga foi tão rápida que surpreendeu quem a acompanha de perto.

Já nesta semana, ela retornou ao trabalho na rádio Roquette Pinto FM, onde trabalha no Rio de Janeiro. "A voz ainda não tem a mesma potência de antes, mas é transitório. Me sinto bem, e é o que importa", falou emocionada.

Mas sua volta à narração mesmo é neste domingo, e logo com uma transmissão do Flamengo, time de maior torcida do Brasil. Luciana não esconde a felicidade.

"Estava sem narrar no Goat desde novembro, e ter uma oportunidade em um jogo como esse, com uma partida do Flamengo, é animador. Sei que vai ter haters, sempre tem, mas estou confiante", concluiu.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: