X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ainda com jovens, Fluminense enfrenta Portuguesa para vencer a primeira no Carioca

Confronto acontece na tarde deste domingo


Ainda com a apresentação de boa parte do grupo principal marcada para o próximo dia 25 (quinta-feira), o Fluminense vai continuar apostando nos jovens de Xerém para buscar a primeira vitória do Campeonato Carioca. O duelo com a Portuguesa está marcado para este domingo, às 16h, em Moça Bonita.

O atual campeão, por desatenção, sofreu o gol de empate do Volta Redonda no fim, marcado por MV. A igualdade, ainda assim, diante do cenário, onde atuou mesclado com reservas e jovens promessas, não foi um total desastre, já que esses jogadores vêm treinando junto há menos de um mês.

Pelo lado da Portuguesa, festa na estreia, na qual superou o Bangu pelo placar mínimo: 1 a 0, atuando dentro de casa. Com bom poder ofensivo, os mandantes, na ocasião, se mostraram superiores e, por este motivo, começaram o Estadual vencendo.

Fluminense e Portuguesa-RJ tiveram 74 confrontos. O time tricolor possui larga vantagem: 61 vitórias contra seis do oponente. Um total de sete partidas terminaram igualadas.

O Fluminense comandado pelo ex-jogador Marcão, deve conservar a espinha dorsal que entrou em campo contra o Volta Redonda. Há a remota chance de, desta vez, Renato Augusto, um dos principais reforços para a temporada, ganhar alguns minutos durante o andamento do embate, até para pegar condicionamento físico.

"Quanto ao Renato (Augusto), vamos respeitar o que ele pediu com relação às questões físicas e fisiológicas. Quando ele se sentir bem, adaptado, vai poder contribuir com essa meninada. Ele tem feito tudo o que os meninos estão fazendo durante a semana. Mas é um jogador que a gente precisa respeitar o tempo dele", disse Marcão, despistando sobre a possibilidade de utilizar o atleta no domingo.

"Temos um time muito novo, muito forte, muito rápido. Queremos adaptar o mais rápido possível o que o Fernando Diniz faz para não fugir do que eles já viram. Quando ele voltar, já estarão adaptados", completou.

Time que se ganha não deve ser mexido, já diz o famoso ditado. Vencedor na estreia e sem suspensões ou machucados, o clube da Ilha do Governador não tem motivos para mudar seus titulares, elogiados pelo técnico João Carlos Ângelo. Romarinho, novamente, é a esperança de gols dos lusitanos.

No entanto, a expectativa continua sobre o atacante Hernane Brocador, ex-Flamengo e principal reforço da Portuguesa na temporada. Ele chegou a entrar em campo por alguns minutos frente ao Bangu e deve receber nova chance frente ao Fluminense.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X PORTUGUESA

FLUMINENSE - Vitor Eudes; Alexandre Jesus, Antônio Carlos, Luan Freitas e Cristiano; Felipe Andrade, Gustavo Apis e Arthur; Isaac, João Neto e Lelê. Técnico: Marcão.

PORTUGUESA - Dida; Joazi, Diego Guerra, Rodolfo Filemon e Pará; Wellington Cézar, João Paulo, Anderson Rosa; Romarinho, Nenê Bonilha e Hernane. Técnico: João Carlos Ângelo.

ÁRBITRO - Felipe da Silva Gonçalves Paludo.

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: