X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

"Não esperem colapsar para pedir ajuda", alerta Valdívia após internação

Ídolo do Palmeiras foi internado por causa de uma crise nervosa e fez alerta para saúde mental, após receber alta da clínica psiquiátrica


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem "Não esperem colapsar para pedir ajuda", alerta Valdívia após internação
Valdivia defendeu o Palmeiras e conquistou títulos pelo clube paulista |  Foto: Reprodução Instagram @ jorgitovaldivia

Ídolo do Palmeiras e ex-jogador da seleção do Chile, Jorge Valdívia fez um alerta sobre saúde mental em sua conta oficial no Instagram, na terça-feira (16), um dia após receber alta da Unidade Psiquiátrica da Clínica Universitária Católica, em Santiago. Ele foi internado por causa de uma crise nervosa. O jogador aproveitou para agradecer as mensagens de apoio que recebeu durante o período no hospital.

"Agradeço a todas e todos pelas mensagens e demonstrações de carinho. É bom pedir ajuda em situações complexas. O importante é conseguir detectar a tempo que precisamos da orientação de um profissional de saúde mental. Como conselho, não esperem colapsar para pedir ajuda", escreveu o meia, que fez muito sucesso no futebol brasileiro.

Leia mais notícias de Esportes aqui

O ex-jogador de 39 anos completou a mensagem revelando os motivos pelos quais uma pessoa pode vir a sofrer com um ataque de pânico, como aconteceu com ele: "O bem-estar emocional de cada um é a prioridade", afirmou. Horas antes, Valdívia publicou uma foto ao lado do filho com a legenda "felicidade".

Valdívia foi internado na sexta-feira e passou o fim de semana sob observação médica. Ele chegou à unidade de saúde sozinho, muito agitado e com sintomas fortes de um ataque de pânico. O ídolo palmeirense foi tratado com ansiolíticos e contou com a presença dos pais durante o período no hospital. As informações foram divulgadas pelo tabloide chileno La Hora.

O ídolo palmeirense passou por momentos conturbados desde a sua aposentadoria, em julho do ano passado. O atleta se separou recentemente de Daniela Aranguiz, mãe de seus dois filhos e com quem ficou junto por 16 anos. O divórcio foi acompanhado de perto por sites especializados e contou com acusações e alfinetadas de ambos os lados.

A imprensa do Chile indicou nos últimos meses que Valdívia estaria vivendo um relacionamento com a deputada Maite Orsini. A parlamentar teria, inclusive, atuado para liberar o jogador depois de ele ser detido pela polícia por dirigir sem os documentos do veículo.

Ao jornal Emol, Orsini classificou a ação policial como "agressiva, prepotente e intimidante". O caso ganhou repercussão no Chile e a deputada está sendo acusada de tráfico de influência. Segundo o La Hora, o episódio contribuiu para a internação do meia chileno.

Valdívia se aposentou dos gramados em julho do ano passado, vestindo a camisa do Union La Calera. Pelo Palmeiras, venceu duas vezes a Copa do Brasil (2012 e 2015), além do Paulistão (2008) e da Série B do Campeonato Brasileiro (2013). Ele acumula passagens vitoriosas pelo Colo-Colo e no futebol árabe. Com a seleção chilena, conquistou a Copa América de 2015. Desde então, atua como comentarista em programas esportivos no Chile.

Imagem ilustrativa da imagem "Não esperem colapsar para pedir ajuda", alerta Valdívia após internação
Valdívia postou mensagem nas redes sociais |  Foto: Reprodução Instagram @ jorgitovaldivia

 Leia mais

Athletico-PR recebe Botafogo em casa na Copa do Brasil

Relator de CPI das Apostas quer chamar sites, jogadores, juízes e cartolas

Estudo indica aumento de 76% em casos de homofobia no futebol do País

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: