Na Vila Olímpica, Bia Haddad recebe mala perdida; companhia aérea pede desculpas
Escute essa reportagem
Beatriz Haddad Maia recebeu em mãos, nesta quarta-feira, a mala que havia desaparecido em seu embarque no aeroporto de Guarulhos, de onde partiu na segunda-feira rumo à Olimpíada de Paris-2024. A tenista número 1 do Brasil estreia no grande evento esportivo no fim de semana e estava treinando sem parte dos seus equipamentos.
Pelas redes sociais, a tenista publicou uma foto da mala então desaparecida com uma breve mensagem: "Chegou!". No dia anterior, a brasileira havia feito um apelo em razão do desaparecimento de uma de suas malas, que continha os calçados e as palmilhas que ela pretende usar em quadra no complexo de Roland Garros, onde o tênis será disputado na Olimpíada.
"Quase 48h se passaram e a Swiss Airlines ainda não encontrou minha mala", afirmou a tenista em seu perfil no Instagram. "Preciso da mala para os Jogos Olímpicos!". No início desta quarta, a companhia aérea confirmou que a mala estava ainda no aeroporto de Guarulhos, como indicava o AirTag - um dispositivo de rastreamento desenvolvido pela empresa Apple - que a tenista havia instalado na bagagem.
Em breve comunicado, a Swiss Airlines se desculpou pelo contratempo. "Estivemos em contato com nossa passageira e encontramos sua mala neste meio tempo", disse a empresa. "A razão para o atraso (no envio) se deve a um processo não finalizado no aeroporto de Guarulhos. Podemos compreender bem o desagrado que isso causou e gostaríamos de pedir desculpas mais uma vez a nossa cliente."
Ainda sem seu equipamento completo, Bia fez seu primeiro treino em solo parisiense na terça. As raquetes que ela costuma usar estavam em outra mala, que não foi extraviada. A brasileira ainda não sabe o dia exato em que estreará na Olimpíada, mas será entre sábado e domingo.
Bia partiu de Guarulhos ainda no domingo. E fez escala em Zurique, na Suíça, antes de chegar à França na segunda-feira por volta de 10 horas, pelo horário de Brasília. Assim, sua mala ficou desaparecida por ao menos 48 horas. A mala chegou às mãos da brasileira dois dias depois do embarque da tenista no aeroporto brasileiro.
Bia é a maior esperança de medalhas para o Brasil no tênis, tanto na chave de simples quanto nas duplas - ela jogará com Luisa Stefani, medalhista de bronze em Tóquio, em 2021, ao lado de Laura Pigossi. O sorteio das chaves do tênis acontece nesta quinta-feira e as partidas se iniciam no sábado, dia 27. Em 22º lugar no ranking da WTA, a brasileira é uma das cabeças de chave da competição.
Comentários