X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Murilo, do Palmeiras, vai a julgamento após reclamar com árbitro Anderson Daronco

Zagueiro palmeirense pode ser suspenso por até seis jogos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Murilo, do Palmeiras, vai a julgamento após reclamar com árbitro Anderson Daronco
O zagueiro palmeirense Murilo |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

O zagueiro Murilo, do Palmeiras, pode ser suspenso por até seis jogos por causa de reclamações direcionadas ao árbitro Anderson Daronco durante o empate sem gols com o Corinthians, na Neo Química Arena, em clássico disputado no dia 3 de setembro.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou denúncia contra o defensor palmeirense e vai julgá-lo na segunda-feira, com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

No jogo em questão, Murilo foi expulso ao receber dois cartões amarelos seguidos em meio a reclamações com Daronco. "Após ser advertido com cartão amarelo por reclamar contra as decisões da arbitragem, o mesmo foi expulso pela 2ª advertência por continuar reclamando de forma persistente e dizendo as seguintes palavras 'você esta de sacanagem, você esta de sacanagem', relatou o árbitro na súmula.

A expulsão foi questionada por Raphael Veiga logo ao final da partida, em entrevista no gramado. "É complicado porque o Murilo reclamou com o Daronco, é uma reclamação normal, acho que era válida para um cartão amarelo, em um jogo como esse. Outros jogadores deles também reclamaram. Daronco é um grande árbitro, não gosto de falar sobre arbitragem, mas acho que não foi certa a expulsão", afirmou.

O segundo parágrafo do artigo 258, no qual a conduta de Murilo foi enquadra, descreve atitudes "contrárias à disciplina e à ética desportiva", como "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões", destacada em seu segundo inciso. A pena prevista é de suspensão de um a seis jogos. A suspensão automática pelo cartão vermelho já foi cumprida por Murilo na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, jogo seguinte ao clássico.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: