X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

MP nega pedido da FPF, mantém Paulistão paralisado e clubes buscam alternativas


O Ministério Público (MP) negou nesta segunda-feira o pedido da Federação Paulista de Futebol (FPF) para liberar a disputa do Campeonato Paulista no Estado durante a fase emergencial do Plano São Paulo, iniciada na segunda-feira (15) e que terá validade até 30 de março.

Com esse cenário, a FPF e os clubes vão se reunir nesta terça (16), às 16 horas, para discutir alternativas que viabilizem a sequência do Paulistão, sendo a principal delas a realização das partidas durante esse período fora de São Paulo.

Nesta quarta-feira, o Paulistão já terá um duelo em outro estado, o confronto entre São Bento e Palmeiras. Adiado da terceira rodada, o confronto foi remarcado para o estádio Independência, em Belo Horizonte, sendo que antes estava previsto para ser disputado em Sorocaba.

Nesta segunda-feira, representantes da FPF e do governo estadual haviam se reunido para discutir a paralisação do Paulistão por duas semanas. Do encontro, ficou definido que a decisão seria do Ministério Público, que agora vetou a sequência do Estadual enquanto vigora a fase emergencial do Plano São Paulo.

Imagem ilustrativa da imagem MP nega pedido da FPF, mantém Paulistão paralisado e clubes buscam alternativas
Estádio Kleber Andrade |  Foto: Ascom / Governo do Estado

No encontro, os dirigentes da FPF haviam reforçado a existência de cuidados médicos e de testes e ainda insistiram na importância econômica que representa a continuidade da competição para os clubes e funcionários. Mas acabaram não convencendo o MP a liberar a realização de jogos até o dia 30 em São Paulo.

A paralisação afeta três rodadas - da quinta até a sétima - do Paulistão, que teve, até agora, disputadas 4 das 12 rodadas da primeira fase. Durante o período da fase emergencial em São Paulo, estipulado para durar de 15 a 30 de março, estão previstos 25 jogos.

A competição poderia ser retomada normalmente em São Paulo a partir da 8.ª rodada, marcada para 31 de março, desde que a fase emergencial não seja prorrogada. Fora o Campeonato Paulista, a determinação para suspender atividades coletivas interfere também na realização de jogos da Copa do Brasil. Duas partidas que estavam previstas para serem disputadas nesta semana, foram transferidas.

O encontro entre Mirassol e Red Bull Bragantino será disputado na quinta-feira em Cariacica (ES). Já a partida entre Marília e Criciúma, saiu do interior de São Paulo e será realizada agora em Varginha (MG).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: