X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Morre o ex-atacante Jair da Costa, campeão da Copa do Mundo de 1962, aos 84 anos

Jogador foi um dos primeiros brasileiros a jogar na Europa


Ouvir

Escute essa reportagem

Campeão do mundo com a seleção na Copa do Mundo do Chile em 1962 e um dos primeiros brasileiros a jogar na Europa, o ex-ponta Jair da Costa morreu neste sábado aos 84 anos em Osasco (SP). A causa da morte não foi divulgada.

Revelado pela Portuguesa, clube que defendeu entre 1960 e 1962, Jair da Costa disputou apenas uma partida com a camisa da seleção brasileira, na vitória sobre o País de Gales por 3 a 1 em amistoso disputado no Pacaembu em 1962. O jogador foi convocado pelo técnico Aymoré Moreira e foi reserva de Garrincha na conquista do bi no Chile.

“A Portuguesa SAF lamenta profundamente o falecimento do ex-atacante Jair da Costa, uma das lendas do nosso clube”, publicou a Lusa em suas redes sociais, acrescentando que ele foi um dos primeiros jogadores brasileiros a defender um time europeu. “Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, completou. De acordo com a Portuguesa, Jair da Costa disputa com Julinho Botelho o título de melhor ponta-direita da história do clube.

Após a Copa de 1962, Jair da Costa se transferiu da Portuguesa para a Inter de Milão, pela qual foi bicampeão europeu e mundial e tetracampeão italiano. Ele também defendeu a Roma antes de voltar ao Brasil em 1972 e jogar pelo Santos, onde foi campeão paulista em 1973. Jair da Costa encerrou a carreira em 1976 após jogar pelo Windsor City, do Canadá.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: