X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Monteiro ganha duelo brasileiro com Meligeni e Rafael Matos vai à semi em duplas no Rio Open


Ouvir

Escute essa reportagem

A maior experiência se fez valer e Thiago Monteiro será mais um representante do País nas quartas de final do Rio Open, disputado no Jockey Club Brasileiro. O tenista cearense de 29 anos ganhou o duelo verde e amarelo com Felipe Meligeni, por 7/5 e 6/3 e se junta a Thiago Wild, que se garantiu entre os oito melhores no torneio a nível ATP 500, na abertura do dia. Rafael Matos também somou um grande resultado nesta quinta-feira, avançando às semifinais de duplas.

Monteiro e Meligeni fizeram um grande primeiro set, com o tenista mais experiente levando a melhor na hora decisiva, ao quebrar o saque no 12º game para abrir vantagem de 1 a 0, parcial de 7 a 5 após longos 57 minutos.

Meligeni desperdiçou boas chances na parcial, como no oitavo game, quando tinha uma quebra de vantagem e sacava para abrir 5 a 3 mas não aproveitou. Permitiu o empate, sucumbindo diante da maior experiência de Monteiro.

O segundo set continuou extremamente equilibrado, com os tenistas trocando pontos até 4 a 3, quando Monteiro teve o primeiro break point na parcial. Não aproveitou, mas na segunda chance, fez 5 a 3. Em pontos diretos, confirmou o serviço e se garantiu nas quartas com 6/3.

O adversário desta sexta-feira será o quinto favorito, o argentino Sebastian Baez, que superou o compatriota Facundo Diaz Acosta em sets diretos, parcial de 7/6 (7/1) e 6/3. Outro duelo do dia terá Dusan Lajovic, da Sérvia (fez 6/2 e 7/5 no compatriota Laslo Dere) diante do argentino Francisco Cerúndolo, garantido desde quarta-feira.

Outro brasileiro a garantir presença nas quartas de final foi João Fonseca, que eliminou o chileno Cristian Garin, com um duplo 6/4, em 1h31 de jogo. O tenista, de 17 anos, disputa seu primeiro torneio da ATP. "Eu só tenho a agradecer essa torcida. Precisava dessa energia pra ganhar. Nervosismo estava pegando. Estou um pouco sem acreditar o que esta acontecendo nessa semana."

O próximo rival de João Fonseca será o argentino Mariano Navone, que superou o alemão Yannick Hanfmann por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, também nesta quinta-feira.

VITÓRIA GIGANTE NAS DUPLAS

Em edição de superação para o tênis nacional no Rio Open, Rafael Matos também vai fazendo história no complexo montado no Jockey Club Brasileiro. Ao lado do colombiano Nicolas Barrientos, o brasileiro somou uma grande virada nesta quinta-feira para avançar às semifinais de duplas.

Matos e Barrientos desbancaram os cabeças de chave 4, os alemães Tim Puetz e Kevin Krawietz, por 2 a 1, parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 10/8 em quase duas horas de jogo. Agora, eles desafiam os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, que passaram pelo espanhol Roberto Baena e o sérvio Dusan Lajovic com 6/2 e 6/3, nesta sexta-feira.

"Mais uma vez saímos atrás no placar, 3 a 0, por um erro nosso. Esta é uma coisa que a gente tem tentado melhorar, em alguns jogos a gente conseguiu, mas na maioria não. Mas o lado bom disso é que temos conseguido dar a volta e o jogo hoje foi decidido nos detalhes", avaliou Matos. "Jogo muito pegado contra uma dupla muito experiente, pra mim uma das melhores do circuito, então é uma grande vitória. Estou muito feliz", continuou.

Sobre os grandes resultados dos brasileiros no Rio Open, o tenista mostrou otimismo em passos ainda maiores nesta edição. "Estou muito feliz pelo resultado de todo mundo. Acho que o tênis brasileiro vem em uma ascensão boa. Alguns favoritos já perderam e acho que esse Rio Open é dos brasileiros."

Em seu segundo jogo no dia, Thiago Wild voltou para atuar em duplas com Fernando Romboli em duelo com argentinos e se deu mal. A parceria brasileira caiu diante dos cabeças de chave 3, Máximo González e Andrés Molteni, em sets diretos: 6/3 e 7/5.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: