X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mirassol perde pênalti e empata sem gols com o Avaí pela Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Ainda invicto dentro de casa, o Mirassol empatou por 0 a 0 com o Avaí, nesta terça-feira, no estádio José Maria de Campos Maia, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi um 'jogo amarrado' e que manteve os dois times praticamente nas mesmas posições na tabela. O time paulista perdeu um pênalti no final do primeiro tempo, mas o Avaí criou as melhores chances de gols e também não converteu.

Este foi o segundo empate do Mirassol diante de sua torcida, onde já tinha vencido cinco vezes. Com 26 pontos está perto do G-4 - zona de acesso. Agora sem vencer há sete jogos, o Avaí mostrou evolução e quebrou a série de três derrotas consecutivas, a última para o Ceará (1 a 0), em Florianópolis (SC). Com 24 pontos, segue no meio da tabela.

O jogo começou 'estudado', mas aos poucos o Avaí dominou as ações no meio-campo e passou a atacar em bloco, chegando perto da área com perigo. Aos 12 minutos, Natanael apareceu na frente do goleiro Alex Muralha, mas acabou bloqueado.

O Mirassol demorou para equilibrar as ações, mas encontrava dificuldades para superar o bloqueio defensivo catarinense. Mesmo assim teve a melhor chance e marcar quando teve um pênalti a seu favor. Após levantamento na área, quatro jogadores subiram na mesma bola e houve um toque de braço de um defensor, apenas detectado pelo VAR. Na cobrança, porém, Gabriel foi displicente, não tomou distância da bola e na batida pegou mal. A bola subiu e passou sob o travessão, aos 48 minutos.

A Avaí voltou para o segundo tempo pressionando e criou três chances para abrir o placar. Aos quatro, Natanael finalizou para o gol e foi bloqueado por Lucas Ramon, mas em seguida, após escanteio, a bola sobrou para o chute de primeira de Pedro Castro que explodiu na trave direita de Muralha.

Aos sete, outra finalização perigosa de Natanael e, desta vez, a bola desviou no joelho esquerdo de Lucas Ramon, indo para escanteio. O visitante ainda assustou em chutes fortes de Pedro Castro e Jean Lucas, que tiraram tinta da trave.

Cansado de tanto perder gol, o Avaí diminuiu o ritmo nos últimos minutos. Foi quando, enfim, o Mirassol tentou ser mais agressivo. Insistiu no jogo aéreo, porém, sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 0 X 0 AVAÍ

MIRASSOL - Alex Muralha; Lucas Ramon, Lucas Gazal, João Victor e Zeca; Gabriel (Bruno Matias), Danielzinho e Chico Kim (Isaque); Negueba (João Pedro), Dellatorre (Quirino) e Fernandinho (Marquinhos). Técnico: Mozart Santos.

AVAÍ - César; Marcos Vinícius, Tiago, Roberto e Mário Sérgio; Willian Maranhão, Pedro Castro e Giovanni (Jean Lucas); Natanael (Ronaldo Henrique), Vagner Love (Cassiano) e Garcez (Willian Pottker). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CARTÕES AMARELOS - Natanael, Jean Lucas e Willian Maranhão (Avaí).

ÁRBITRO - Jefferson Ferreira de Moraes (GO).

RENDA - R$ 53.510,00.

PÚBLICO - 2.722 pagantes.

LOCAL - Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: