X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mirassol perde pênalti, é derrotado pelo Vila Nova e deixa de entrar no G-4 da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Ainda sem vencer como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Mirassol perdeu uma grande chance de voltar ao G4 - grupo de acesso - da competição. Nesta quinta-feira, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, o time paulista desperdiçou um pênalti e acabou derrotado por 1 a 0 para o Vila Nova, pela 11ª rodada.

Com o resultado, o Mirassol seguiu estacionado nos 17 pontos. Já com o gol de Henrique Almeida, o Vila Nova se aproximou da briga pelo G-4, chegando também a 17 pontos.

Por jogar em casa, o Vila Nova pressionou nos minutos iniciais. Atacando pelos lados do campo, os donos da casa levavam perigo em cruzamentos e em chutes de fora da área, como o chute de Cristiano que parou na trave.

O Mirassol era mais tímido, mas também se fez valer de lançamentos na área, procurando sempre o artilheiro Dellatorre. O time paulista chegou mais perto de abrir o placar, quando na reta final, teve um penal a seu favor. Delatorre bateu forte e mandou por cima do travessão.

Na segunda etapa, o Vila Nova seguiu na estratégia de pressionar nos primeiros minutos. Insistindo, o time goiano abriu o placar aos 22 minutos. Após formar uma blitz, a bola acabou sobrando para Henrique Almeida, que bateu cruzado para vencer o goleiro Muralha.

Após o gol, o Vila Nova recuou demais e viu os papéis se inverterem. Quem tomava conta da partida e pressionava eram os visitantes. Abusando do jogo aéreo, o Mirassol perdeu quase todas as disputas pelo alto. Quando acertou o alvo, o goleiro Dênis Júnior foi decisivo, pegando a cabeçada de Luiz Otávio.

Na próxima rodada, o Mirassol tem o duelo paulista contra o Santos, na terça-feira, às 19 horas, no Estádio Campos Maia, no interior de São Paulo. Já o Vila Nova tem o clássico goiano contra o Goiás, no domingo, às 18h30, no OBA.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 1 X 0 MIRASSOL

VILA NOVA - Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Eric (Rhuan); Cristiano, João Vitor (Ralf) e Luciano Naninho (João Lucas); Juan Christian (Apodi), Alesson e Henrique Almeida (Guilherme Lacerda). Técnico: Luizinho Lopes.

MIRASSOL - Muralha; Lucas Ramon (PH), João Victor, Luiz Otávio e Warley (Lucas Gazal); Neto Moura (Quirino), Danielzinho e Gabriel; Negueba (Chico Kim), Dellatorre e Fernandinho (Isaque). Técnico: Mozart.

GOL - Henrique Almeida, aos 22 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - João Vitor, Quintero e Henrique Almeida (Vila Nova); Neto Moura, Quirino e João Victor (Mirassol).

ÁRBITRO - Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

RENDA - R$ 28.980,00.

PÚBLICO - 3.316 torcedores.

LOCAL - Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: