X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mirassol perde invencibilidade em casa diante do Botafogo e deixa de assumir o topo da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Mirassol deixou escapar a chance de assumir a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro ao perder por 2 a 1 para o Botafogo, nesta quarta-feira, no estádio José Maria de Campos Maia, pela 22ª rodada. Esta foi sua primeira derrota como mandante, sendo o último time a perder esta marca na competição.

Com 38 pontos, o Mirassol fica em terceiro lugar, atrás de Santos (38 e melhor saldo de gols - 18 a 7) e do líder Novorizontino (40). O Botafogo conseguiu sua terceira vitória como visitante e ganhou posições importantes na tabela, aparecendo agora com 26 pontos, no 14º lugar.

Os gols saíram no segundo tempo. O time da casa pulou na frente com Fernandinho, aos 14, mas levou o empate com Alexandre Jesus, aos 22, e depois sofreu a virada quando estava com um jogador a menos em campo devido a expulsão de Fernandinho.

O time da casa começou na pressão, rondando a área adversária. Apesar de ter mais do que 60% de posse de bola, não chegou em boas condições para finalizar. Tanto que desperdiçou chances com Chico Kim e Gabriel, ambas para fora.

O Botafogo assustou aos 30 minutos quando até marcou o gol, porém, anulado pelo VAR. Após rebote da defesa, a bola ficou com Lucas Dias, dentro da área. Ele ajeitou e completou para as redes. Mas alguns defensores pediram mão na bola, fato confirmado pelo VAR.

O lance deu ânimo ao visitante, que teve outra "chance de ouro" nos pés do zagueiro Lucas Dias, outra vez presente na grande área. Ele recebeu de lado, tirou o marcador com um drible e chutou à meia altura. A bola saiu do lado da trave esquerda de Alex Muralha, que estava batido na jogada.

No final, duas chances para o Mirassol. Aos 46, Dellatorre até balançou as redes após receber passe de Danielzinho, que estava impedido. Depois, aos 49, o atacante aproveitou o desvio de bola na defesa, ganhou em velocidade e na frente da área bateu cruzado. Mas para fora.

O técnico Mozart voltou para o segundo tempo com duas trocas no Mirassol. Entraram os atacantes Yury Castilho e Léo Gamalho nas vagas, respectivamente, do volante Neto Moura e do meia Chico Kim. Foram mudanças para colocar o time no ataque, tanto que logo apareceram as chances.

A primeira, aos 7 minutos, quando João Victor subiu bem de cabeça e João Carlos saltou para espalmar no alto. Na segunda, saiu o gol. Zeca cruzou em curva, a bola quicou e bateu no peito do zagueiro Matheus Costa e sobrou para Fernandinho. Ele bate de lado e no alto: 1 a 0, aos 14 minutos.

O gol foi a senha para o Botafogo tentar se arriscar no ataque, tanto que empatou aos 22 minutos. Após cobrança de lateral, a bola ficou quicando na área e acabou nos pés de Alexandre Jesus. Ele pegou de costas, mas virou rápido e bateu no alto, deixando tudo igual.

A partir dos 28, o Mirassol ficou com um jogador a menos por causa da expulsão de Fernandinho. Ele foi imprudente, levantou o pé e acertou a cabeça de Alexandre Jesus. Em princípio, recebeu o cartão amarelo, porém, advertido pelo VAR, o árbitro o expulsou.

O Mirassol se recompôs com a entrada do volante Rodrigo Andrade no lugar do artilheiro Dellatorre, abrindo mão de atacar. O Botafogo aproveitou bem o recuo e fez o gol da virada, aos 39 minutos. Bochecha fez o passe lateral para Douglas Baggio, que se livrou da marcação e bateu no alto: 2 a 1.

No fim de semana eles entram em campo pela 23ª rodada. O Mirassol enfrenta o Paysandu, em Belém, na próxima segunda-feira. O Botafogo atuará em Ribeirão Preto no domingo, às 16 horas, diante do Guarani, em outro duelo paulista e valendo "seis pontos", porque ambos lutam contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 1 X 2 BOTAFOGO

MIRASSOL - Alex Muralha; Alex Silva, João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Neto Moura (Léo Gamalho), Chico Kim (Yury Castilho), Gabriel e Danielzinho; Fernandinho e Dellatorre (Rodrigo Andrade). Técnico: Mozart

BOTAFOGO - João Carlos; Lucas Dias, Fábio Sanches e Matheus Costa; Emerson Ramon, João Costa (Sabit Abdulai), Matheus Barbosa (Gustavo Bochecha) e Jean Victor (Schappo); Douglas Baggio, Alexandre Jesus e Victor Andrade. Técnico: Paulo Gomes.

GOLS - Fernandinho, aos 14, Alexandre Jesus, aos 22, e Douglas Baggio, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Neto Moura, Danielzinho e Luiz Otávio (Mirassol); Lucas Dias, Douglas Baggio e Matheus Barbosa (Botafogo).

CARTÃO VERMELHO - Fernandinho (Mirassol).

ÁRBITRO - Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE).

RENDA - R$ 58.290,00.

PÚBLICO - 2.885 pagantes.

LOCAL - Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: