X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mirassol empata com o Amazonas e se mantém na terceira posição na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Não foi o resultado ideal para o Mirassol, mas o empate sem gols com o Amazonas, neste sábado, no Estádio José Maria de Campos Maia, manteve o time paulista dentro do G-4 - zona de acesso - pelo menos por mais uma rodada dentro da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 43 pontos, o Mirassol não vai perder a terceira posição, com a mesma pontuação do vice-líder Santos, e quatro atrás do líder Novorizontino, com 47. O Vila Nova, que perdeu por 3 a 1 para o Brusque, segue em quarto lugar, com 42.

O Amazonas, que vinha de série positiva, com duas vitórias e dois empates, comemorou o fato de somar um ponto longe de casa. Com 36 pontos, em 10º lugar, está bem perto de atingir seu objetivo: se manter na Série B para 2025.

O jogo começou bem estudado, mas, aos poucos, o Amazonas conseguia segurar mais a bola em seus pés. Mesmo assim, o Mirassol tentava as conclusões, porém, sem pontaria. Apenas duas vezes, o time paulista chutou a bola para boas defesas do goleiro Marcão. Uma com Isaque e outra com Dellatorre.

O visitante só finalizou com Peri com Eric Varão, mas Alex Muralha saltou e espalmou. O Mirassol ainda tentou com Danielzinho e Fernandinho, porém, ambos para fora.

Pouca coisa mudou no segundo tempo, com os dois times sendo muito cautelosos. O técnico Mozart ainda tentou deixar o Mirassol mais agressivo com as entradas de Yury Castilho e Léo Gamalho. Mas perdeu velocidade e ainda permitiu que o visitante se arriscasse mais no ataque. O Amazonas até finalizou algumas vezes, porém, sem perigo.

A partir dos 30 minutos, o Mirassol se arriscou um pouco mais. Quase abriu o placar aos 33 minutos, quando Dellatorre desviou cruzamento de cabeça, o goleiro Marcão deu um tapinha na bola que ainda bateu no pé da trave e saiu.

Nos acréscimos a torcida ainda festejou o esperado gol aos 48 minutos, porém, anulado pelo VAR. Léo Gamalho, na área, bateu de virada e acertou o travessão. Na sobra Bruno Matias completou para as redes, mas estava impedido.

Aos 51 minutos, outra grande chance com o chute de Dellatorre no travessão. Não fosse o técnico Mozart tão cauteloso, com certeza, o Mirassol poderia ter vencido.

Os dois times não vão ter muito tempo para descansar. O Mirassol já volta a campo na terça-feira diante do Guarani, em Campinas, enquanto na quarta o Amazonas recebe o Operário, em Manaus. Os dois jogos são válidos pela 27ª rodada.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 0 X 0 AMAZONAS

MIRASSOL - Alex Muralha; Lucas Ramon (Alex Silva), João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Neto Moura (Bruno Matias), Danielzinho, Chico Kim (Yury Castilho) e Isaque Léo Ramalho); Dellatorre e Fernandinho. Técnico: Mozart Santos.

AMAZONAS - Marcão; Tiago Cametá, Alvariño, Miranda e Fabiano; Barros, Erick Varão (Jorge Jimenez) e Diego Torres (Rafael Tavares); Ênio (Igor Bolt), Sassá (Dentinho) e Matheus Serafim (Douglas Santos). Técnico: Rafael Lacerda.

CARTÕES AMARELOS - Zeca (Mirassol). Erick Varão, Diego Torres e Barros (Amazonas).

ÁRBITRO - Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

RENDA - R$ 47.890,00.

PÚBLICO - 2.269 pagantes.

LOCAL - Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: