Milei comemora vitória da Argentina sobre o Brasil: ‘Foi um baile mórbido’
Escute essa reportagem
A derrota do Brasil para a seleção argentina nesta terça-feira, 25, foi uma surpresa até para os argentinos. Javier Milei, presidente do país sul-americano, classificou como um “baile mórbido” o desempenho de sua seleção contra o maior rival, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no estádio Monumental, do River Plate.
“Não me recordo de ter visto uma partida em que tivemos um baile tão mórbido contra o Brasil”, afirmou Milei, à Radio Mitre, na manhã desta terça-feira. “Me parece que foi algo descomunal, não só pela quantidade de gols, mas pelo desempenho do goleiro brasileiro (Bento), que teve uma participação importante. Poderia ter sido muito pior para o Brasil.”
Contratado em 2024 para suceder Fernando Diniz no comando técnico e logo após o fracasso no projeto de trazer Carlo Ancelotti, Dorival Júnior já vive uma pressão para ser descartado, após insucessos e maus desempenhos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Filipe Luís, que tem mais títulos do que derrotas no comando técnico do Flamengo, tem seu nome ventilado para a seleção brasileira.
Ao final da 14ª rodada, o Brasil aparece na quarta colocação, com 21 pontos, seis pontos acima da sétima colocada Venezuela, que hoje disputaria a repescagem mundial das eliminatórias. Os seis primeiros times das Eliminatórias Sul-Americanas se classificam diretamente à Copa do Mundo e o sétimo vai à repescagem. Restam quatro rodadas a serem disputadas pela competição.
Comentários