Mesmo com um a menos, Flu arranca empate com o Inter na Libertadores
Germán Cano marcou os dois gols do Fluminense na partida
Escute essa reportagem
Mesmo jogando por mais de 45 minutos com um homem a menos, o Fluminense mostrou muita força para arrancar um empate de 2 a 2, na noite desta quarta-feira (27) no estádio do Maracanã, no confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores.
Agora, o Tricolor das Laranjeiras e o Colorado voltam a medir forças a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (04) no Beira-Rio para definir quem avança para a grande decisão da competição continental. O outro finalista será decidido no confronto entre Palmeiras e Boca Juniors (Argentina).
Leia mais notícias de Esportes aqui
Expulsão no primeiro tempo
Os 67.515 torcedores que compareceram ao Maracanã acompanharam um grande espetáculo no primeiro tempo, no qual tanto Fluminense como Internacional buscaram o gol desde o minuto inicial. Nos primeiros oito minutos de partida o equatoriano Enner Valencia teve duas oportunidades claras de marcar.
Mas o Tricolor queria a vitória e respondeu com um gol logo aos nove minutos, quando Arias venceu duelo com Renê e ficou com a bola para tocar para John Kennedy, que rolou para o argentino Germán Cano finalizar de primeira para vencer o goleiro Rochet.
A alegria da torcida tricolor virou apreensão aos 17 minutos, quando Valencia recebeu com liberdade, driblou o goleiro Fábio e tocou para o fundo do gol. Porém, o lance foi anulado por causa de posição de impedimento do centroavante. Dois minutos depois quem quase marcou foi Keno, que, após boa tabela com Cano, bateu cruzado para defesa com o pé de Rochet.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
A partida continuou aberta, com oportunidades de lado a lado, até os 44 minutos, quando Samuel Xavier dividiu a bola de forma imprudente com Valencia para receber o segundo amarelo no jogo e ser expulso.
Com um a menos o Fluminense se desorganizou e o Colorado conseguiu marcar com o espanhol Mallo de cabeça para ir para o intervalo em igualdade.
🙌🇦🇹 Empate do @SCInternacional! No último lance do primeiro tempo!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 28, 2023
⚽ O espanhol Hugo Mallo fez seu primeiro gol com a camisa colorada. pic.twitter.com/wHb0gwPVFl
Cano decisivo
Em vantagem numérica o Internacional tomou conta das ações na etapa final, e chegou a superar o goleiro Fábio aos nove minutos com Mercado de cabeça. Mas o lance foi anulado pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), por causa de toque na mão do zagueiro na hora da finalização.
Mas o Colorado continuou tentando e chegou à virada aos 18 minutos com um belo gol. Maurício tocou para Valencia, que fez um corta luz para deixar a bola para Alan Patrick, que teve sangue-frio para driblar Marcelo antes de finalizar.
Golaço de camisa 🔟!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 28, 2023
🇦🇹 Alan Patrick vira o jogo para o @SCInternacional na Semifinal da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/98acm7KeGT
Porém, mesmo em desvantagem numérica e no placar o Fluminense não se entregou. Após a bola ser levantada na área pelo colombiano Arias aos 32 minutos, o zagueiro conseguiu cabecear na direção de Cano, que pegou de virada para garantir o empate final.
🇭🇺 Tudo igual de novo no @maracana! Mais uma vez, Germán Cano para o @FluminenseFC.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) September 28, 2023
⚽ 1️⃣1️⃣ gols na CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/kxwvNUbLJt
Comentários